https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8136/reforo-na-sinalizao-de-trnsito-integra-operao-volta-s-aulas
19/02/2014
Reforço na sinalização de trânsito integra Operação Volta às Aulas
O Governo de Erechim, através da Divisão de Sinalização e Pintura da Secretaria de Segurança, concentra suas atividades nesta e na próxima semana para reforço na sinalização de trânsito no entorno das escolas da cidade. Na manhã desta quarta-feira (19) o secretário de Segurança, Rafael Testa acompanhou o trabalho da equipe no bairro Atlântico. De acordo com o secretário, a prioridade nestes dias é sinalizar com faixas de segurança e legendas (onde houver necessidade) tanto em frente, como nas ruas próximas às escolas, procurando garantir mais segurança para os estudantes.
“Essa prioridade, por parte da equipe, também integra a proposta de trabalho da Secretaria de Segurança para o retorno às aulas. Ainda, outras atividades, como distribuição de material informativo sobre transporte escolar e recepção dos alunos pela Diretoria de Trânsito, também são desenvolvidas nas escolas neste início de ano letivo”, frisa o secretário.
“O principal objetivo das intervenções no trânsito de Erechim é garantir mais segurança às pessoas, primando por um trânsito humanizado, onde motoristas, pedestres e demais atores hajam de forma consciente”, pontua Testa.
Respeito à sinalização de trânsito
Para o secretário vale lembrar que o respeito à sinalização de trânsito é um dos princípios básicos para circulação nas vias. “Acredito que nunca seja demais falarmos em segurança no trânsito. Estamos batendo repetidamente nesta tecla porque acreditamos que é possível mudar o comportamento das pessoas e fazer com que os índices de acidente diminuam”, declara.
“Todos fazemos parte do trânsito, ou melhor, todos nós somos o trânsito. Se cada um tomar as medidas necessárias para uma direção defensiva, enquanto motoristas, e prudência com respeito a sinalização, enquanto pedestres, podemos tornar realidade essa grande mudança no trânsito que todos esperam”, reforça o secretário.
“Infelizmente não seremos eficazes na redução de acidentes se cada indivíduo não fizer a sua parte. De nada adianta os órgãos de segurança serem conscientes e falarem sobre o assunto repetidas vezes, se as pessoas que circulam diariamente pelas vias urbanas e rodovias, não mudarem suas atitudes e decidirem por ações seguras e, principalmente, decidirem pela vida”, conclui.