https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8207/prefeitura-encaminha-soluo-para-mau-cheiro-em-trs-bairros
11/03/2014
Prefeitura encaminha solução para mau-cheiro em três bairros
Intervenção em sanga vai beneficiar centenas de famílias no Linho, Morada do Sol e Distrito Industrial
A prefeitura de Erechim vai encaminhar a solução para o mau-cheiro causado por uma sanga que atravessa os bairros Linho, Morada do Sol e Distrito Industrial. O compromisso foi assumido pelo prefeito, Paulo Polis, após o encaminhamento do pedido do vereador Francisco Melle, o Dica. O parlamentar, que mora nas proximidades do afluente, conta que a iniciativa vai beneficiar centenas de famílias.
“Em boa parte do Linho a sanga é canalizada, mas o restante, que atravessa a Morada do Sol e vai até o Distrito Industrial, ela está a céu aberto. O cheiro de esgoto é forte e é sentido mesmo por quem mora distante do afluente. Além de eu ser morador do local e sofrer com o problema, as comunidades cobram bastante a solução”, conta Dica.
Durante a semana, o secretário municipal de Obras, Jorge Psidonik, e o vereador, vão visitar o local e fazer um levantamento sobre o que precisa ser feito para solucionar o problema. Dentre as possibilidades estão a drenagem de alguns pontos e a canalização. Entretanto, será preciso avaliar se há locais que irão precisar de licenças ambientais para que a prefeitura intervenha.