Prefeitura Municipal de Erechim - Agricultores do Paraná vêm conhecer modelo de Feira do Produtor
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/8257/agricultores-do-paran-vm-conhecer-modelo-de-feira-do-produtor

21/03/2014

Agricultores do Paraná vêm conhecer modelo de Feira do Produtor

Agricultores do Paraná vêm conhecer modelo de Feira do Produtor
Agricultores do Paraná vêm conhecer modelo de Feira do Produtor

 

Município de Franscisco Beltrão quer implantar estrutura semelhante a Erechinense

 

 

 

 

 

Agricultores da cidade paranaense de Francisco Beltrão vão querer implantar um modelo semelhante à Feira do Produtor de Erechim. Para conhecer melhor o exemplo erechinense, produtores, acompanhados de técnicos da Emater e da Secretaria Municipal de Agricultura do município do Paraná, vieram nesta sexta-feira (21), para ver o funcionamento das feiras daqui.

 

 

 

Segundo os paranaenses, na cidade há uma feira do produtor, que funciona há cerca de seis décadas. Entretanto, diferente das erechinenses, que ficam dispostas em pavilhões e são ramificados no centro e em diversos bairros, a de Francisco Beltrão funciona em um único ponto, com armações de barracas.

 

 

 

O presidente da Feira do Produtor de Erechim, Ivo Andreolla, destaca as melhorias de se construir um pavilhão. “Sabemos que em Francisco Beltrão é pretendido ter uma estrutura como a nossa, de pavilhões. Com a experiência de quando não tínhamos local organizado, posso dizer que a qualidade do trabalho melhora consideravelmente. Além disso, as pessoas se acostumam a ir na feira, fica melhor para quem vende e também para o consumidor. Conquistamos mais clientes.”

 

 

 

De acordo com o secretário Municipal da Agricultura, Luis Parise, a meta é de até o final de 2016 investir R$ 1 milhão e atingir um total de 13 feiras em Erechim. Atualmente são nove, sendo três no centro e mais seis nos bairros, atendendo Atlântico, Três Vendas, Progresso, São Cristóvão (que em breve atenderá em novas instalações), Entre Paióis e Parque Lívia.

 

 

 

“São 109 famílias que têm bancas e o impacto financeiro, somando todas as feiras, supera R$ 200 mil por mês, com mais de 20 mil consumidores mensais. Isso se levarmos em conta as famílias que se beneficiam diretamente, pois indiretamente cerca de 100 famílias também ganham com todo o processo”, apontou Parise.

 

 

 

Os paranaenses foram recebidos pelo secretário Parise e a equipe da Secretaria de Agricultura. Além de visitas às feiras, os agricultores também receberam uma palestra com detalhes sobre o funcionamento e uma cópia do estatuto da Feira do Produtor.