Prefeitura Municipal de Erechim - UAME encaminha pedido de estudo técnico para adequar nomes de bairros do Município

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8265/uame-encaminha-pedido-de-estudo-tcnico-para-adequar-nomes-de-bairros-do-municpio

25/03/2014

UAME encaminha pedido de estudo técnico para adequar nomes de bairros do Município

UAME encaminha pedido de estudo técnico para adequar nomes de bairros do Município

Secretários e técnicos da Prefeitura recebem presidente da União de Associações dos Moradores de Erechim

Através de solicitação do presidente da União de Associações dos Moradores de Erechim (UAME), vereador Zé da Cruz (PMDB), representantes do Executivo Municipal irão realizar estudo técnico para proposta de mapa para redimensionamento dos bairros de Erechim.
Durante reunião, realizada na tarde de segunda-feira (24), no gabinete da Secretaria de Coordenação e Planejamento, estiveram presentes o secretário e o adjunto da pasta, Anacleto Zanella e Jaime Basso; o secretário de Obras, Jorge Psidonik; a coordenadora do Orçamento Participativo, Terezinha Magaieski; o chefe da Divisão de Loteamento e Desmembramento da Secretaria de Obras, Júlio Santolin; o arquiteto e urbanista da Secretaria de Coordenação e Planejamento, Redenzio Zordan, além do vereador Zé da Cruz.

Reunião preparatória propõe estudo técnico
De acordo com o secretário de Planejamento, a solicitação do presidente da UAME atende pedido das comunidades que desejam a reorganização do território dos bairros de Erechim. “Entre esses bairros podemos citar o Jabuticabal, Paiol Grande, Cerâmica, São Vicente de Paulo, Petit Village, entre outros”, afirma Anacleto.
“A partir dessa reunião, ficou definido que o corpo técnico da Prefeitura, através dos seus colaboradores Redenzio e Júlio, irá elaborar uma proposta de mapa que será apresentada para avaliação nos próximos dias”, explica o secretário de Coordenação e Planejamento.
Segundo o vereador Zé da Cruz, a partir daí, a UAME, com o apoio do Executivo e Legislativo, irá se reunir com as associações de moradores de Erechim para avaliar e decidir acerca do estudo.
“Tenho como dever representar as comunidades que há 23 anos confiam no meu trabalho como líder comunitário. Nessas reuniões, coordenadas pela UAME, iremos definir sobre o redimensionamento dos bairros de Erechim, de forma que atenda a necessidade das comunidades”, frisa o vereador.
Após a análise nas comunidades e associações, o estudo deverá ser enviado à Câmara de Vereadores, através de Projeto de Lei, estabelecendo uma nova reorganização dos bairros de Erechim.