https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8268/erechim-moderniza-servios-de-limpeza-urbana
25/03/2014
Erechim moderniza serviços de limpeza urbana
Nova empresa iniciou atividades em fevereiro, trazendo novas tecnologias para o município
Buscando qualificar o serviço de limpeza urbana, o município de Erechim deu início a um trabalho modernizado de roçada e varrição das ruas da cidade. A nova empresa, Caroldo Prestação de Serviços ME, contratada em licitação promovida pela Prefeitura, trouxe ao município equipamentos que auxiliam o serviço realizado pelos funcionários, com praticidade e tecnologias inovadoras.
O principal diferencial, segundo o secretário de Meio Ambiente, Mario Rossi, é a varredeira MC50, máquina motorizada que circula pelas principais vias do centro de Erechim para limpeza dos meios-fios e das calçadas. O equipamento é o primeiro a integrar os serviços de limpeza urbana das cidades do sul do Brasil, e já está em funcionamento em Erechim.
Com capacidade de armazenamento de 800 litros de resíduos, a MC50 conta com três varredeiras frontais, com as quais espana o solo, e um cano de sucção, que puxa o lixo recolhido para um compartimento acoplado na caçamba. Além da máquina, 24 equipamentos manuais são utilizados pelos servidores para limpeza e recolhimento do lixo, sendo 12 aparelhos de sopro e 12 aparelhos de sucção.
Conforme Rossi, estas tecnologias foram previstas pela Prefeitura de Erechim na licitação executada em 2013, e adquiridas especialmente para o trabalho prestado pela empresa no município. A empresa Caroldo, com sede em Triunfo/RS, possui vasta experiência em serviços de limpeza urbana e manutenção de jardins públicos.
“A manutenção das ruas é uma responsabilidade do Poder Público, e para isso buscamos o que há de melhor nestes serviços, para garantir que nossa cidade esteja sempre limpa e bem preservada. Seguimos buscando as melhores alternativas para que o recolhimento de lixo e a limpeza da cidade sejam cada vez mais eficientes, proporcionando maior qualidade de vida para a população”, finaliza Rossi.