https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8319/abertas-inscries-para-escolha-do-mascote-do-projeto-de-educao-fiscal
03/04/2014
Abertas inscrições para escolha do mascote do Projeto de Educação Fiscal
Concurso será realizado junto aos alunos da área de artes visuais da Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel
O Governo de Erechim, através da Secretaria da Fazenda e Secretaria de Educação com o apoio da Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel, promove concurso para escolha de mascote do Projeto de Educação Fiscal. Na terça-feira (1) a comissão do Grupo de Educação Fiscal (GEFM) esteve na Escola Belas Artes para apresentação do regulamento do concurso que está com as inscrições abertas até 17 de abril.
De acordo com a secretária adjunta da Fazenda, Josy Ema Baciquetto, o concurso, que será realizado junto aos alunos da área de artes visuais da Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel, dá continuidade ao Programa de Educação Fiscal do município, instaurado a partir da lei nº 5.513/2013.
“Neste concurso, os alunos do curso poderão inscrever suas artes para a escolha do mascote do Programa de Educação Fiscal. O mascote escolhido será o representante e identificador do Programa de Educação Fiscal, que tem por objetivo levar informações importantes sobre a administração pública para os cidadãos do município”, explica a secretária adjunta.
Os trabalhos inscritos serão avaliados entre os dias 21 a 27 de maio pela Comissão Julgadora composta por cinco membros das secretarias da Fazenda, Educação, Comunicação e Cultura e direção da Escola Belas Artes. O resultado do concurso será divulgado no dia 28 de maio e a premiação será realizada dia 4 de junho no Salão Nobre da Prefeitura.
Programa de Educação Fiscal de Erechim
O Programa de Educação Fiscal de Erechim teve início em 2013. Entre as atividades já realizadas, dinâmicas e apresentações teatrais que estimulam o conhecimento das crianças sobre a gestão dos recursos públicos, a importância da arrecadação de impostos e o controle dos gastos.
O Programa também apresentou, durante a última Frinape, palestras sobre as leis orçamentárias do município, como o Plano Plurianual (PPA), a Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).