https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8345/samu-participa-de-atividade-na-escola-municipal-estevam-carraro
10/04/2014
SAMU participa de atividade na Escola Municipal Estevam Carraro
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Erechim participou de atividade educativa com os alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Estevam Carraro.
De acordo com a diretora da Rede de Urgência e Emergência da Secretaria Municipal de Saúde, Elaine Grando, participaram do encontro – realizado na quarta-feira (9) – crianças de 2 a 5 anos.
“Nesta semana as professoras da escola estão tratando sobre saúde e convidaram a equipe do SAMU para falar sobre o serviço e atendimento de urgência e emergência”, explica Elaine.
Para a diretora de Rede de Urgência e Emergência do município, o mais importante foi a resposta positiva dos alunos. “O objetivo deste trabalho é resgatar desde cedo o espírito de solidariedade e cidadania, orientando as crianças quanto a solicitação de ajuda e ações de primeiros socorros, além de mostrar condutas corretas nos casos de urgência\emergência”, pontua.
Também foi aproveitada a oportunidade para mostrar a estrutura da ambulância do SAMU, além de destacar sobre o quanto o trote telefônico é prejudicial nas questões do socorro, bem como a preferência na passagem no trânsito quando o veículo do SAMU estiver com os sinais luminosos e sonoros ligados.