Prefeitura Municipal de Erechim - Crianças do Jaguaretê tiram idosos para dançar
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/8373/crianas-do-jaguaret-tiram-idosos-para-danar

16/04/2014

Crianças do Jaguaretê tiram idosos para dançar

 

Com idades entre 6 e 10 anos, estudantes dão exemplo de cidadania e animam manhã do Lar dos Velhinhos

 

 

 

 

 

Com danças, coreografias e apresentações com voz e sanfona, as crianças do distrito de Jaguaretê deram mais alegria à manhã do Lar dos Velhinhos com uma visita na última semana. Com idades entre 6 e 10 anos, os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jaguaretê não deixaram os idosos ficar parados.

 

 

 

A visita na Sociedade Beneficente Jacinto Godoy fez parte das atividades da educação em tempo integral da Educação de Erechim, que em dois dias da semana é realizado em parceria entre a prefeitura e o programa AABB Comunidade, da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

 

 

 

Com perucas coloridas, os estudantes começaram as apresentações com um número de dança. Em seguida, os velhinhos também foram tirados para dançar e até mesmo foi feita uma dupla musical, com um dos idosos tocando gaita de boca acompanhado por um dos estudantes do Jaguaretê, que tocou acordeão.

 

 

 

A diretora de Educação Integral, da Secretaria Municipal de Educação, Juliana Wrublewski, avalia os trabalhos em turno inverso ao da escola. Ela destaca que além de oficinas culturais, atividades que desenvolvem o raciocínio e práticas esportivas, há o aprendizado da prática de cidadania.

 

 

 

“Com a Educação Integral, há para os estudantes a oportunidade de ter experiências diferenciadas, que não seriam possíveis apenas com o tempo da educação tradicional. Mas além disso, as crianças e jovens são educados para no futuro serem melhores cidadãos”, declarou.

 

 

 

A experiência com o Lar dos Velhinhos já foi premiada nacionalmente em 2013, entre as melhores do Concurso Cultural da Federação Nacional das Associações Atléticas Banco do Brasil (FENABB). Na ocasião, a proposta foi realizada pelos estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Badalotti.

 

 

 

O AABB Comunidade, que é de autoria da Fundação Banco do Brasil e da FENABB, é vinculado à Secretaria de Educação de Erechim e recebe o apoio de diversos cursos da Universidade Regional Integrada (URI) de Erechim e da Escola de Pais do Brasil. Também são parceiros as empresas Comil, Covena, Intecnial, Sementes Estrela e Soccol Barbieri.

 

 

 

Além das escolas Jaguaretê e Badalotti, também participam as municipais Othelo Rosa e Paiol Grande. Na visita ao Lar dos Velhinhos, estiveram presentes pela AABB o presidente da associação, Luiz Menegazzo, e o coordenador pedagógico do AABB Comunidade, Nilson Pallaro.