Prefeitura Municipal de Erechim - Alimentos arrecadados no Rally são repassados ao Programa Mesa Brasil

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8604/alimentos-arrecadados-no-rally-so-repassados-ao-programa-mesa-brasil

13/06/2014

Alimentos arrecadados no Rally são repassados ao Programa Mesa Brasil

Alimentos arrecadados no Rally são repassados ao Programa Mesa Brasil

Mais de 8 toneladas de alimentos não-perecíveis foram doadas como acesso para as provas do Super Prime

A solidariedade foi novamente uma marca do Rally Internacional de Erechim. A partir de parceria firmada entre o Governo Municipal, o SESC e a organização do evento, o acesso ao Super Prime, provas realizadas no Parque da ACCIE, se dava através da doação de 1 kg de alimento não-perecível. No total, e apesar do tempo instável que prejudicou a presença do público, 8,7 toneladas dos mais diversos produtos foram arrecadados, e repassados ao programa Mesa Brasil.

A entrega aconteceu nesta sexta-feira (13), na sede do Mesa Brasil, com presença do prefeito de Erechim, Paulo Polis, da vice-prefeita, Ana Oliveira, e do presidente do Erechim Auto Esporte Clube, Everton Barbieri. Na oportunidade, o prefeito Paulo Polis destacou que este gesto de cidadania e responsabilidade social já é uma bandeira do Rally, e a população entendeu o recado, contribuindo com produtos de qualidade que ajudarão muito a quem precisa.

Esta foi a quarta edição do Rally que contou com parceria para arrecadação de alimentos. No total, somadas as quatro edições, mais de 40 toneladas já foram arrecadadas como ingresso para o evento.

Mesa Brasil

O Programa Mesa Brasil é mantido em Erechim através de parceria entre a Prefeitura Municipal, através da secretaria de Cidadania, e o SESC-RS. Em funcionamento desde 2010, o programa beneficia mais de 35 instituições. Além de campanhas para arrecadação de alimentos, o programa promove oficinas que visam o aproveitamento total de verduras, legumes e frutas, além da conscientização da comunidade sobre o desperdício de alimentos.

Segundo a gerente regional do SESC, Sandra Mariga, além do repasse, as entidades beneficiadas também recebem assistência dos especialistas do programa, para que estes alimentos sejam aproveitados para preparação de refeições saudáveis e nutritivas.