Prefeitura Municipal de Erechim - Estudantes abrem cartas escritas há 4 anos
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/8622/estudantes-abrem-cartas-escritas-h-4-anos

18/06/2014

Estudantes abrem cartas escritas há 4 anos

 

Após a derrota do Brasil para a Holanda, em 2010, alunos da Cristo Rei escreveram o que esperavam da Copa de 2014

 

 

 

 

 

Após a tristeza da eliminação do Brasil, derrotado pela Holanda nas quartas-de-final da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, as professoras Fernanda Soligo e Matelaine Bitarello, da Escola Cristo Rei, pensaram em uma forma criativa de alegrar os estudantes. Pediram para que eles escrevessem cartas a si mesmos, com o que esperavam da Copa no Brasil. Na manhã desta quarta-feira (18), quatro anos depois, as cartas foram abertas e lidas.

 

 

 

Na maioria das correspondências, além de desejar o sucesso do Brasil nos jogos de 2014, os estudantes contaram sobre como eram e o que esperavam que fossem hoje. Alguns queriam aprovação em todos os anos, outros já pensavam em ter a futura profissão encaminhada. Parte dos estudantes já saíram da escola, por já terem concluído o último ano e ainda irão receber suas cartas. Dos que ainda estão lá, muitos deixaram de ser crianças, com 9 e 10 anos, e hoje são adolescentes.

 

 

 

“É muito legal abrir as cartas e ver o que cada um era e as expectativas que tinham de si. É isso que esperamos, que sigam em frente e sempre pensem em ser cada vez melhores, assim como esperamos que neste ano o Brasil tenha mais sucesso na Copa do Mundo”, disse a vice-diretora da escola, Carla Talgatti.

 

 

 

O ato de abertura das cartas teve acompanhamento das professoras e coordenadoras, do diretor da Cristo Rei, Leandro Mioto, da vice-diretora, do secretário municipal de Educação, Alderi Oldra, e da equipe da secretaria.