Prefeitura Municipal de Erechim - Trabalhadores da alimentação conquistam casa própria

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8625/trabalhadores-da-alimentao-conquistam-casa-prpria

18/06/2014

Trabalhadores da alimentação conquistam casa própria

Trabalhadores da alimentação conquistam casa própria
Trabalhadores da alimentação conquistam casa própria

 

Parceria inédita entre sindicato, prefeitura, Caixa e construtora realiza sonho de 18 famílias

 

 

 

 

 

Famílias de trabalhadores do setor da alimentação vão realizar o sonho da casa própria. Na manhã desta quarta-feira (18), os trabalhadores puderam assinar o contrato para a construção de 18 apartamentos nas Três Vendas, próximo à Escola João Caruso. A aquisição do imóvel, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, aconteceu graças à parceria entre o Sindicato da Alimentação, a prefeitura de Erechim, a Caixa Econômica Federal e a Carlotto Empreendimentos Imobiliários.

 

 

 

Os apartamentos terão 55 metros quadrados de área cada, com custo inferior a R$ 100 mil, com até 30 anos para serem pagos. O secretário municipal de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, destacou o valor abaixo do preço de mercado.

 

 

 

“Um apartamento como esse, em um bairro central da cidade, custaria cerca de R$ 50 mil a mais. Porém por o Sindicato da Alimentação ter doado o terreno para seus associados, sem visar lucro, e por ter sido feito através do Minha Casa, Minha Vida, foi possível chegar a esse preço. Agora os trabalhadores da alimentação vão realizar o sonho da casa própria, que é um dos maiores sonhos que qualquer cidadão pode ter”, disse.

 

 

 

Além de Anacleto, participaram do ato o gerente geral da Caixa Econômica Federal, agência Alto Uruguai, Hamilto Câmara, a presidente do Sindicato da Alimentação, Cláudia Ferigolo, o secretário municipal de Obras, Jorge Psidonik, o diretor de Habitação da prefeitura, Joselito Onhate, o vereador Sílvio Ambrózio, o proprietário da Carlotto Empreendimentos Imobiliários, Jacir Carlotto, e os trabalhadores contemplados.