Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura ataca buracos após fortes chuvas

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8660/prefeitura-ataca-buracos-aps-fortes-chuvas

30/06/2014

Prefeitura ataca buracos após fortes chuvas

 

Seis equipes trabalham para amenizar problema, que se agravou com volume de água

 

 

 

 

 

No primeiro dia com sol, após oito dias ininterruptos de chuva, a prefeitura de Erechim concentrou os trabalhos da Secretaria Municipal de Obras na recuperação dos asfaltos danificados. Nesta segunda-feira (30) foram colocadas seis equipes nas ruas para amenizar o problema. Durante a tarde, quando a diminuição da umidade permitiu as obras, as ruas Pedro Álvares Cabral, Sergipe e Leopoldo Sperb receberam melhorias.

 

 

 

O grande volume de água agravou o problema dos buracos no município, causando defeitos até mesmo em vias que estavam em boas condições. De acordo com o secretário municipal de Obras, Jorge Psidonik, em um levantamento prévio, foram identificadas pelo menos 30 ruas de grande fluxo com danos significativos causados pelas chuvas.

 

 

 

“Vamos priorizar as vias aonde passam mais carros. Se o tempo permitir, nesta terça-feira (1º) seguiremos com o serviço para amenizar o problema. Foram muitos dias em que ficamos impossibilitados de agir porque a chuva não parou e, além disso, em que o volume de água causou danos consideráveis”, disse Jorge.

 

 

 

De acordo com o secretário, a população só vai sentir diferença na diminuição dos buracos após o conserto de vias estratégicas. “Nós estamos trabalhando com o conceito de vias de ligação otimizadas, que são as ruas importantes para o escoamento do trânsito. A proposta é de que, após concluídas, as vias permitam que os condutores atravessem a cidade em ruas com qualidade.”

 

 

 

A prefeitura já encaminhou o processo de asfaltamento para as ruas Espírito Santo, Sergipe, Inácio Vasiluk, Distrito Federal, Euclides da Cunha e Pedro Alvares Cabral. No mês de julho será licitada a pavimentação da avenida Comandante Kraemer.

 

 

 

O secretário de Obras destaca que o problema de buracos poderia ser menor se vias em que não há fluxo intenso fossem de calçamento. “Não recebemos reclamações de calçamentos danificados pelas chuvas, diferente do que ocorreu com o asfalto, que as reclamações se multiplicaram. Temos quatro equipes que estão restaurando as ruas calçadas da cidade. Além de ser mais barato a manutenção, os calçamentos agridem menos o meio ambiente do que o asfalto, por esquentarem menos e permitirem a drenagem da água.”