Prefeitura Municipal de Erechim - Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha na pauta da reunião com diretores das escolas municipais

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/8665/educao-fiscal-e-nota-fiscal-gacha-na-pauta-da-reunio-com-diretores-das-escolas-municipais

01/07/2014

Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha na pauta da reunião com diretores das escolas municipais

Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha na pauta da reunião com diretores das escolas municipais
Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha na pauta da reunião com diretores das escolas municipais

O Governo de Erechim, através da Secretaria da Fazenda, desenvolveu palestra com o delegado da Receita Estadual, Amauri José Secco, voltada às equipes diretivas das escolas do sistema municipal de ensino.
Realizada nesta terça-feira (1º) na Secretaria de Educação, o trabalho foi desenvolvido pelo Grupo Municipal de Educação Fiscal sob a coordenação da administradora, Vera Lucia Leyser.
Em pauta Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, com destaque para a importância da educação fiscal para a sociedade e dos benefícios que a correta destinação dos recursos dos tributos proporciona.

Educação Fiscal e Cidadania
De acordo com o delegado da Receita Estadual, educação fiscal e cidadania são conceitos aliados. “A cidadania compreende a educação fiscal. É fundamental que o cidadão compreenda a necessidade dos tributos para o sustento da vida em sociedade, auxiliando no combate à sonegação, exigindo nota fiscal em todas as suas compras ou utilização de serviços, além da fiscalização dos recursos públicos”, pontua o delegado.

Programa Nota Fiscal Gaúcha
Segundo Amauri o Programa Nota Fiscal Gaúcha é um programa de cidadania do Estado do Rio Grande do Sul que distribuirá, todos os meses, milhares de prêmios como incentivo para que os cidadãos exijam a emissão do documento fiscal no momento de suas compras.
“Para concorrer aos prêmios, basta que o cidadão solicite a inclusão do seu CPF na nota ou cupom fiscal e cadastre-se no Programa, habilitando-se a participar dos sorteios”, explica o delegado.
Para concluir, Amauri ressaltou a importância de cada um para que o processo caminhe no rumo certo. “Vamos todos fazer a nossa parte e, principalmente, fazer a coisa certa”, finaliza.