Prefeitura Municipal de Erechim - Município e FHSTE encaminham repactuação com o SUS

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8676/municpio-e-fhste-encaminham-repactuao-com-o-sus

03/07/2014

Município e FHSTE encaminham repactuação com o SUS

Município e FHSTE encaminham repactuação com o SUS

O Governo de Erechim e a Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) já estão encaminhando a repactuação com o Sistema Único de Saúde (SUS) – garantindo a continuidade do atendimento 100% gratuito prestado pelo Hospital. Nesta terça-feira (1º) o prefeito de Erechim, Paulo Polis, o diretor Executivo da FHSTE, Rafael Ayub, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, e o coordenador da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, João Darcy Resende, estiveram reunidos com representantes da Secretaria de Saúde do Estado do RS, em Porto Alegre, para tratar do assunto.
Em pauta as novas determinações de organização hospitalar para repactuação dos hospitais com o SUS, de acordo com a produtividade das instituições de saúde. Em 2013, a Fundação passou a atender 100% SUS, beneficiando os pacientes de Erechim e região, além de gerar economia de R$ 10 milhões para os municípios da AMAU.
Para atender a nova determinação de organização hospitalar e repactuar com o SUS, a FHSTE já protocolou a programação físico-financeira junto a 11ª Coordenadoria Regional de Saúde. “A partir de agora, estamos aguardando a definição da data para assinatura da repactuação da FHSTE com o SUS”, explica o prefeito Polis.

Novas obras e reformas garantem qualidade no atendimento
Durante agenda na capital gaúcha, também foram abordadas as obras que serão executadas pela FHSTE para atendimento de solicitações da Vigilância Sanitária Estadual, como a agência transfusional e melhorias na UTI Neonatal.
O diretor do Hospital, Rafael Ayub, ainda elencou em que estágio estão as obras de construção do novo bloco cirúrgico do Santa Terezinha. Ele também destacou o andamento das obras de construção da nova Unidade de Alta Complexidade em Tratamento de Câncer (UNACON), que aumentará em 100% a capacidade de atendimento de radioterapia do hospital, e em 50% o atendimento da quimioterapia, além de destacar a formatação do Plano Diretor da instituição.