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18/07/2014
Prefeitura atende mais de 34 mil pessoas através dos canais de comunicação
Procon e Ouvidoria registraram no primeiro semestre de 2014 o total de 19.755 atendimentos. Página do Facebook também alcançou 14.760 pessoas
O Governo de Erechim, através da Ouvidoria Municipal e da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), registrou 19.755 atendimentos diretos à população somente no primeiro semestre de 2014. Para o prefeito Paulo Polis, a Prefeitura de Erechim tem compromisso com o resultado e os canais de comunicação são importantes meios de ampliar o diálogo com a comunidade. “A Administração Municipal tem uma atenção especial com as pessoas e, tanto a Ouvidoria como o Procon, são canais de comunicação onde atendemos diretamente a comunidade”, frisa Polis.
“Nosso objetivo é fortalecer os canais de comunicação ampliando o diálogo entre poder público e comunidade. Além da Ouvidoria, Procon, e-mails, telefones e atendimentos direto nos gabinetes das secretarias de governo, a Prefeitura de Erechim criou em 2013, através da Secretaria de Comunicação, a fanpage no Facebook”, explica o prefeito destacando que, no espaço virtual, a população exercita a cidadania interagindo com sugestões, reclamações, elogios e ainda curtindo e compartilhando informação. Com as principais notícias do município, a página do Facebook.com/pmerechim, iniciada em abril de 2013, contabilizou 14.760 de pessoas alcançadas, somente no primeiro semestre de 2014.
Além disso, a Prefeitura de Erechim contou com a participação de cerca de 3 mil pessoas em reuniões preparatórias e assembleias do Orçamento Participativo (OP) e registrou mais de 8 mil eleitores na votação das demandas regionais do OP.
Ouvidoria
O relatório semestral das atividades desempenhadas pela Ouvidoria Municipal – órgão vinculado à Secretaria de Comunicação – registrou 14.673 contatos realizados entre janeiro e junho deste ano para avaliar o trabalho público realizado em diferentes áreas de atuação. Entre estas áreas estão a Educação, Secretaria Municipal de Saúde – UBSs, SAMU, Ambulância Cidadã, Albergue em Porto Alegre e CEREST - o Hospital Santa Terezinha e a Secretaria de Meio Ambiente. O índice de satisfação da população chega a 92,75%. Neste primeiro semestre a Ouvidoria também recebeu 1.620 demandas, das quais 81,79% obtiveram resolução positiva.
Atendimento Ouvidoria
Rua Rui Barbosa, 114 (Edifício Paladium, sala 4)
Horário de atendimento – 8h às 11h30 e 13h30 às 18h
Telefones - 0800-6487050, (54) 3321 0730 ou (54) 3519 0524
E-mail: ouvidoria@erechim.rs.gov.br
As manifestações também podem ser feitas preenchendo o formulário no link da Ouvidoria na página da Prefeitura pmerechim.rs.gov.br
Procon
A Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor – órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social – registrou 5.082 atendimentos no primeiro semestre de 2014. O órgão, que representa um canal direto de comunicação entre a Prefeitura e a comunidade, recebeu 715 pessoas, somente no mês de junho. De acordo com o relatório semestral, das mais de 5 mil pessoas que procuram o Procon, 94,06% foram consumidores de Erechim e 5,94% de outros municípios da região. Segundo estatísticas do documento, mais de 30% dos atendimentos estão relacionados ao setor de telecomunicações, que abrange telefonia fixa, telefonia móvel, internet (fixa e móvel) e TV por assinatura.
Atendimento Procon
Avenida Salgado Filho nº 52
Horário atendimento – 9 horas às 15 horas (sem fechar ao meio-dia)
Telefones – (54) 3520.7099/3520.7095/3520.7098/3520.7093/3520.7096
E-mail – procon@erechim.rs.gov.br