Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito Polis acompanha obras da BR 153

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29/07/2014

Prefeito Polis acompanha obras da BR 153

Prefeito Polis acompanha obras da BR 153
Prefeito Polis acompanha obras da BR 153

Construção de trecho segue em ritmo acelerado. Entrega deve se dar na próxima semana

Obras em ritmo acelerado. Foi isso que o prefeito de Erechim, Paulo Polis pode ver na manhã desta terça-feira (29) quando esteve na BR 153 próximo a divisa entre RS e SC onde um novo trecho da rodovia está sendo construído. Os trabalhos emergenciais iniciaram no dia 3 de julho, após a interdição total da estrada em dois pontos, devido a forte enxurrada que atingiu a região no final do mês de junho.

Polis ficou satisfeito com o andamento das obras. “Esta é a principal ligação da nossa região com o estado vizinho de Santa Catarina. É por aqui que a economia de vários municípios é movimentada e sem ela o prejuízo para todos é imensurável”. Por conta da sua importância que a prefeitura de Erechim se prontificou a auxiliar o DNIT. “Nossa equipe da Secretaria de Meio Ambiente deu o primeiro passo para a realização da obra fazendo o corte de toda vegetação existente nos dois pontos interditados”, destacou.

Conforme o engenheiro do DNIT, Nelson Ferreira, se o tempo colaborar, a obra será entregue na próxima semana, confirmando a previsão dada pelo órgão no início dos trabalhos. No km 05 onde a interdição era parcial devido a queda do acostamento, o asfalto, de aproximadamente 300m, a base do desvio já está imprimada restando somente lançar o CBQU (asfalto). No km 02, com cerca de 700m, local de interdição total devido as rupturas na pista, foi construído um novo trecho ao lado do antigo,  além de construir uma tubulação para canalizar a água de um banhado que agora passará por baixo da rodovia e outra canalização em sua lateral para escoar a água da chuva.    

Nesta semana, a empresa Traçado, que detém o contrato de conservação e manutenção da BR 153, está concluindo o sub leito e lançando a primeira camada da base no início e no final do novo trecho. O mesmo consiste de uma camada de pedra de 50 cm, duas de brita graduada de 20 cm e uma de CBUQ com 5 cm.