Prefeitura Municipal de Erechim - CONCURSO DA PREFEITURA - Candidatos que tiveram nome homologado têm inscrição garantida, e sem custo, para nova prova

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/8781/concurso-da-prefeitura---candidatos-que-tiveram-nome-homologado-tm-inscrio-garantida-e-sem-custo-para-nova-prova

29/07/2014

CONCURSO DA PREFEITURA - Candidatos que tiveram nome homologado têm inscrição garantida, e sem custo, para nova prova

CONCURSO DA PREFEITURA - Candidatos que tiveram nome homologado têm inscrição garantida, e sem custo, para nova prova

Já quem optar pelo ressarcimento dos valores pagos deve acessar o site da Prefeitura ou se dirigir ao prédio da Biblioteca Municipal até o dia 30 de setembro

 

Os candidatos que tiveram sua inscrição homologada para o concurso público da Prefeitura de Erechim têm garantido o direito à inscrição para o novo certame sem qualquer custo adicional. É o que explica o secretário de Administração, Renato Toso. Conforme Toso, apenas os candidatos que tiverem interesse em buscar o ressarcimento do valor pago pela inscrição devem entrar no site da Prefeitura de Erechim (www.pmerechim.rs.gov.br) e, seguindo os passos explicados no banner principal da página, preencher as informações necessárias, em formulário próprio, para que os valores pagos possam ser depositados na conta bancária que será indicada pelo candidato. Para quem não tiver acesso à Internet, ou tenha dificuldade em efetuar o procedimento online, o poder público oferece atendimento no prédio da Biblioteca Pública Municipal, na Avenida Pedro Pinto de Souza, n. 100 - das 8h às 19h (sem fechar ao meio-dia). "Aqueles candidatos que não se manifestarem até o dia 30 de setembro de 2014, seja no site da Prefeitura, ou em nosso posto de atendimento na Biblioteca, estarão automaticamente inscritos para a nova prova", destaca Renato.

 

Entenda o caso

A Prefeitura de Erechim, buscando garantir a transparência, a legalidade e a igualdade de condições entre os candidatos que participaram do concurso público para provimento de cargos do Executivo Erechinense, realizado no dia 20 de julho, anulou no último sábado (26) o certame e rescindiu o contrato com a IDRH - Instituto de Desenvolvimento em Recursos Humanos, empresa que realizou as provas.

Além disso, o Município também está aplicando as penalidades cabíveis contra a empresa, que foi contratada mediante licitação.

A decisão foi motivada pelo descumprimento, por parte da IDRH, dos requisitos do contrato firmado com o Poder Público, o que gerou grande quantidade de recursos daqueles candidatos que se sentiram de alguma forma prejudicados no certame.

O Secretário Renato Toso reforça que a Administração já está encaminhando um novo processo licitatório para contratação de empresa que irá elaborar uma nova prova, que deve ser aplicada no último trimestre de 2014.