Prefeitura Municipal de Erechim - Executivo apresenta a vereadores projeto de lei que institui novo sistema de estacionamento rotativo em Erechim

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8809/executivo-apresenta-a-vereadores-projeto-de-lei-que-institui-novo-sistema-de-estacionamento-rotativo-em-erechim

06/08/2014

Executivo apresenta a vereadores projeto de lei que institui novo sistema de estacionamento rotativo em Erechim

Executivo apresenta a vereadores projeto de lei que institui novo sistema de estacionamento rotativo em Erechim

Na manhã desta quarta-feira (6), gestores do Governo de Erechim, com a presença da vice-prefeita Ana Oliveira, apresentaram o Projeto de Lei nº 117/2014, que institui o estacionamento rotativo pago nas vias públicas urbanas do município de Erechim para vereadores. O encontro aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura.
Estiveram presentes os secretários de Segurança, Rafael Testa; de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini; de Administração, Renato Toso; de Comunicação, Salus Loch, e o chefe de Gabinete do Prefeito, Alam Comin; além dos vereadores Lucas Farina, Valdemar Loch, Fernando Barp, Nadir Barbosa e Clarice Moraes, representantes dos gabinetes dos vereadores Serginho, Fávero e Sílvio Ambrósio, e colaboradores do Executivo.
O projeto, que será encaminhado para apreciação do Legislativo possivelmente já na próxima sessão ordinária da Câmara de Vereadores, define a operacionalidade do estacionamento e autoriza o Executivo a conceder, onerosamente, mediante licitação, o serviço do estacionamento rotativo pago de veículos em vias e logradouros públicos do sistema ‘Área Azul’. Ao mesmo tempo, o município finaliza o edital para contratação da empresa responsável pelo serviço.
Inicialmente, as 1.982 vagas de estacionamento existentes serão mantidas, sendo que, numa segunda etapa – com a entrada em funcionamento do anel viário central, a partir de 2015 – este número saltará para cerca de 4,9 mil vagas.
O sistema de parquímetro eletrônico multivagas deverá ser executado por meio de aplicação de tecnologia avançada, possibilitando, pelo menos, três formas diferentes de pagamento. A fiscalização do contrato ficará aos cuidados da Agência Reguladora de Erechim (AGER).