Prefeitura Municipal de Erechim - Brigada Militar e Diretoria de Trânsito realizam operação no Distrito Industrial

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/8927/brigada-militar-e-diretoria-de-trnsito-realizam-operao-no-distrito-industrial

01/09/2014

Brigada Militar e Diretoria de Trânsito realizam operação no Distrito Industrial

Brigada Militar e Diretoria de Trânsito realizam operação no Distrito Industrial
Brigada Militar e Diretoria de Trânsito realizam operação no Distrito Industrial

Ação conjunta busca garantir segurança para usuários de veículos de transporte de passageiros

No início da tarde de segunda-feira (1) uma operação conjunta, desenvolvida pelo 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Diretoria de Trânsito de Erechim, realizou a abordagem de 35 veículos de transporte de passageiros no Distrito Industrial.
A ação, coordenada pelo capitão do 13º BPM, André Konigonis, pelo diretor de Trânsito, Marcelo Aimi e pelo chefe de Fiscalização de Trânsito da Prefeitura, Marcos Vinicius Torres, contou com a participação de 12 policiais militares, 10 agentes de trânsito e dois fiscais de transporte de passageiros.
De acordo com o capitão Konigonis, esta operação foi desencadeada com o objetivo de garantir segurança para os usuários de veículos de transporte de passageiros. “A união dos órgãos de segurança de Erechim sempre resultou em ações positivas que venham beneficiar diretamente a população da nossa cidade. Nesta ação visamos principalmente verificar as condições de trafegabilidade dos ônibus que transportam trabalhadores para o Distrito Industrial, bem como a documentação obrigatória exigida pelo Código de Trânsito Brasileiro dos condutores desses veículos”, pontua o capitão do 13º BPM.
“Quando pensamos em trânsito devemos sempre elencar a segurança das pessoas em primeiro lugar. Operações como essa buscam retirar das ruas aqueles veículos que estejam oferecendo risco a vida das pessoas. É dever do município estar atendo a estas questões e agir em conformidade com a lei para trazer segurança e qualidade de vida para as pessoas”, destaca o diretor de Trânsito, Marcelo Aimi.
Ao todo, foram confeccionadas 27 autuações diversas principalmente pela falta de equipamento obrigatórios como extintor de incêndio, falta de cinto de segurança, pneus sem condições de trafegabilidade, entre outras. Ainda seis ônibus foram removidos mediante guincho.