Prefeitura Municipal de Erechim - Albergue da Prefeitura de Erechim em POA recebeu mais de 1,5 mil pessoas no primeiro semestre

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/8936/albergue-da-prefeitura-de-erechim-em-poa-recebeu-mais-de-15-mil-pessoas-no-primeiro-semestre

03/09/2014

Albergue da Prefeitura de Erechim em POA recebeu mais de 1,5 mil pessoas no primeiro semestre

Albergue da Prefeitura de Erechim em POA recebeu mais de 1,5 mil pessoas no primeiro semestre

O Albergue Municipal mantido pela Prefeitura de Erechim em Porto Alegre, destinado a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), onde são abrigados pacientes deslocados para exames e consultas especializadas na capital gaúcha, recebeu 1.558 pessoas no primeiro semestre de 2014. Os dados, que fazem parte do relatório semestral da Secretaria de Saúde, apontam 991 pacientes e 567 acompanhantes que ficaram abrigados no local de janeiro a junho.
Com 18 anos de funcionamento, o Albergue é considerado modelo para as Casas de Solidariedade do Rio Grande do Sul. “O Albergue Municipal em Porto Alegre é um projeto extremamente bem sucedido onde buscamos, a cada dia, qualificar ainda mais o atendimento prestado às pessoas que utilizam os serviços. Essa casa tem um papel muito importante abrigando muitos pacientes que precisam de cuidado e tratamento em Porto Alegre”, pontua o secretário de Saúde, Plínio Costa Jr.
“A Secretaria de Saúde busca, constantemente, aprimorar o trabalho realizado para que possamos atender às pessoas com dignidade, oferecendo condições adequadas para os pacientes e acompanhantes que precisam do Albergue, dispondo de conforto e comodidade para os abrigados”, ressalta Plínio.
Para a secretária adjunta de Saúde, Daniele Colla, o Poder Público tem que traçar metas e estratégias de gestão sempre com a participação da população. “A Administração Municipal tem como prioridade trabalhar para as pessoas e, para qualificar a prestação de serviços é fundamental que a população seja ouvida. Para isso, além do contato direto com os usuários, a Ouvidoria Municipal também tem procurado permanentemente os usuários da casa para saber como foi a experiência durante seus dias no Albergue”, destaca.