Prefeitura Municipal de Erechim - Premiados os vencedores do Projeto Educação e Arte no IPTU 2015

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9218/premiados-os-vencedores-do-projeto-educao-e-arte-no-iptu-2015

12/11/2014

Premiados os vencedores do Projeto Educação e Arte no IPTU 2015

A Prefeitura de Erechim, através das Secretarias da Fazenda e da Educação realizou na manhã desta quarta-feira (12) a entrega da premiação do Projeto Educação e Arte no IPTU 2015. O concurso teve a participação dos estudantes do 4º ano do ensino fundamental das escolas municipais, com a produção de 260 desenhos. O objetivo da atividade foi oportunizar aos estudantes, informação sobre a finalidade do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana – IPTU, incentivando-os na criação de desenhos que ilustrem o benefício que o imposto reverte para a cidade.

            O secretário de Educação, Alderi Oldra destaca a importância do projeto uma vez que educa as crianças desde cedo para que elas saibam o que é uma nota fiscal, pra que ela serve e onde os valores são investidos. “É importante que elas saibam que os impostos arrecadados servem para realizar obras na cidade”, disse ele que parabenizou os professores pela iniciativa e as escolas por abrirem suas portas para estas atividades.

            O secretário da Fazenda, Jandir Santolin, se disse feliz ao ver o comprometimento dos estudantes com o projeto executado. Para ele, o Programa de Educação Fiscal não é apenas arrecadar tributos, mas sim a boa aplicação dos recursos. “As crianças puderam aprender isso na prática, conferindo as obras em que os tributos arrecadados são empregados”, destacou ele, afirmando que a conscientização fiscal deve se fazer ano após ano.

            A Comissão do Grupo Municipal de Educação Fiscal foi a responsável por analisar e escolher os três desenhos que serão capa do carnê do IPTU para o ano de 2015. O melhor desenho foi de Eduarda Emili Tomchak, da EMEF Luiz Badalotti que recebeu um Tablet. Em segundo lugar ficou o desenho da Bibiana Morgnstern Lucas, da Escola EMEF Luiz Badalotti que ganhou uma máquina fotográfica digital. Em terceiro lugar ficou o desenho do estudante da EMEF Caras Pintadas, Daniel Cardoso, que foi premiado com uma bicicleta 18 marchas. A escola Luiz Badalotti recebeu como prêmio uma Lousa Interativa para utilizar nas atividades escolares.

            O Programa de Educação Fiscal é desenvolvido em conjunto entre as Secretarias da Fazenda e Educação, com o apoio da Escola Municipal de Belas Artes Osvaldo Engel.

           

1º lugar:

Eduarda Emili Tomchak

Escola: EMEF Luiz Badalotti

Prêmio: Tablet

 

2º lugar:

Bibiana Morgnstern Lucas

Escola: EMEF Luiz Badalotti

Prêmio: Máquina fotográfica digital

 

3º lugar:

Daniel Cardoso

Escola: EMEF Caras Pintadas

Prêmio: Bicicleta 18 marchas