Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura trabalha para solucionar alagamentos Entrada do Bairro Copas Verdes e Escola Luiz Badalotti recebem obras nesta quarta-feira (26)

 

">
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/9269/prefeitura-trabalha-para-solucionar-alagamentos

26/11/2014

Prefeitura trabalha para solucionar alagamentos

  Entrada do Bairro Copas Verdes e Escola Luiz Badalotti recebem obras nesta quarta-feira (26)  

Prefeitura trabalha para solucionar alagamentos
Prefeitura trabalha para solucionar alagamentos

 

Entrada do Bairro Copas Verdes e Escola Luiz Badalotti recebem obras nesta quarta-feira (26)

 

 

 

 

 

A prefeitura de Erechim está tomando providências nos pontos que costumam ter alagamentos de maior gravidade em dias de muita chuva. Máquinas trabalham nesta quarta-feira (26) na entrada do bairro Copas Verdes e também no terreno da Escola Municipal Luiz Badalotti, no bairro Atlântico. No Copas Verdes houve transbordamento de um córrego, nas proximidades da rua Sidney Guerra, e na escola um alagamento no pátio foi causado devido a entupimento da canalização.

 

 

 

No Copas Verdes as máquinas da prefeitura trabalham colocando canalizações em um córrego, que fica em um plano acima da rua Sidney Guerra, nos fundos da empresa Polotech – Stara. De acordo com o secretário municipal de Obras, Jorge Psidonik, a proposta é de melhorar o escoamento, inclusive alargando a passagem da água por baixo da rua.

 

 

 

“Temos córregos e banhados no local, por isso não é tão simples mexer na área, porque a legislação é bastante criteriosa quando intervenções podem incorrer em danos ambientais. Porém, os moradores não podem continuar sofrendo com alagamentos, então nós tomamos a decisão de mexer no que for possível. A situação é grave e alguma coisa precisa ser feita”, alertou.

 

 

 

Na Luiz Badalotti as equipes de Obras e de Educação trabalham para consertar um cano que se rompeu dentro do terreno da escola. No local, as obras serão feitas em duas etapas. A primeira delas, que está sendo executada, é a de liberação do fluxo de água nas canalizações já existentes. A segunda, que prevê a construção de novas canalizações será no terreno acima da escola, aonde existe um loteamento, deverá começar assim que o terreno oferecer condições de segurança.

 

 

 

“Nós já tínhamos licitado e comprado o material para a obra, que inclusive se encontra no terreno. Porém, essa chuva da última terça-feira (25), que teve grande volume de água, acabou vindo antes do período em que planejávamos fazer o serviço. Agora estamos trabalhando no pátio da escola e, assim que o terreno do loteamento vizinho ficar seco e permitir abertura de valas, nós vamos colocar a nova canalização”, garantiu o secretário de Obras.