https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9303/delegados-do-op-acompanham-de-perto-obra-de-passeio
03/12/2014
Delegados do OP acompanham de perto obra de passeio
Demanda no Três Vendas, calçada da Escola João Caruso está sendo construída
Demanda no Três Vendas, calçada da Escola João Caruso está sendo construída
Demanda do Orçamento Participativo (OP) no bairro Três Vendas, o passeio público da Escola João Caruso está sendo construído. Para garantir que saia com acessibilidade e da forma como a comunidade deseja, os delegados do OP acompanham de perto os trabalhos. A calçada, que é de bloco intertravado, vai ter piso tátil, para orientação de pessoas com deficiência visual, e rampas de acesso para cadeirantes.
O secretário de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella, que na última terça-feira (2) foi até o bairro para ver a fiscalização dos delegados do OP, falou sobre a participação permanente da comunidade. “O OP envolve as pessoas. Elas discutem, escolhem a obra e também participam recebendo o recurso, fazendo mobilização pela contrapartida dos valores e acompanhando toda a realização. Esse é o objetivo, unir prefeitura e as pessoas para construir nossa cidade”, disse.
O passeio público da escola João Caruso já é o sexto que está sendo realizado pela prefeitura, desde que o decreto que regulamenta os passeios passou a valer, em junho deste ano. Os outros cinco são no prédio da prefeitura de Erechim e no parque de máquinas, no Centro, na área verde do Redenção, no entorno da Escola Irmã Consolata, no Aldo Arioli, e no campo de futebol do Cristo Rei.
Além de Anacleto, acompanharam a visita dos delegados o secretário adjunto de Coordenação e Planejamento, Jaime Basso, o diretor da escola, Cesar Beatrici, e a coordenadora do OP, Terezinha Magaieski. O texto completo do decreto com as regras dos passeios – que já está valendo – pode ser visto na página da prefeitura, em www.pmerechim.rs.gov.br. Ele está na aba Governo, na opção Legislação. No campo de busca é preciso colocar o número 4.043 (com o ponto) e o ano de 2014.