https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9326/prefeito-em-exerccio-srgio-alves-bento-acompanha-obras-no-trevo-da-uffs
09/12/2014
Prefeito em exercício, Sérgio Alves Bento acompanha obras no trevo da UFFS
Sinalizações de trânsito, com instalação de redutor eletrônico de velocidade, foram tratadas durante encontro entre Executivo Municipal, UFFS e EGR
Sinalizações de trânsito, com instalação de redutor eletrônico de velocidade, foram tratadas durante encontro entre Executivo Municipal, UFFS e EGR
Na tarde de segunda-feira (8) o prefeito em exercício, Sérgio Alves Bento, o secretário de Coordenação e Planejamento, Anacleto Zanella e a coordenadora do Orçamento Participativo, Terezinha Magaieski estiveram reunidos com o diretor da UFFS/Campus Erechim, Ilton Benoni da Silva e com o engenheiro civil da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Diego Skolaude Treichel.
O encontro, realizado durante visita às obras do trevo da UFFS, tratou sobre a sinalização de trânsito no local, bem como da conclusão das obras do trevo de acesso à Universidade. A reunião veio em atendimento à solicitação feita pelo Governo de Erechim e UFFS, durante reunião do COREPE, ocorrida na sede da UPF, em Passo Fundo, no dia 25 de novembro.
Na oportunidade, o secretário Anacleto Zanella solicitou para que fossem tomadas providências imediatas de parte da EGR, instalando um redutor eletrônico de velocidade junto a RS 135 nas proximidades do trevo de acesso à UFFS que está em fase final de construção, bem como a sinalização de trânsito necessária.
O principal objetivo da medida é garantir maior segurança aos estudantes, professores e técnicos bem como à comunidade em geral que utilizará diariamente esse acesso a partir de 23 de fevereiro de 2015, quando iniciam as aulas na sede definitiva do Campus Erechim da UFFS.
Quanto à conclusão das obras do trevo de acesso, segundo o engenheiro civil da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Diego Skolaude Treichel, as mesmas estão no ritmo adequado para que estejam concluídas até o final de dezembro/2014.
O engenheiro também garantiu que a EGR irá atender a demanda solicitada, sendo que além das sinalizações de trânsito inicialmente previstas, será instalado redutor eletrônico de velocidade, buscando garantir a segurança das pessoas.