Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeita em exercício organiza agenda em Porto Alegre

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9428/prefeita-em-exerccio-organiza-agenda-em-porto-alegre

20/01/2015

Prefeita em exercício organiza agenda em Porto Alegre

Encontro, que acontecerá na Secretaria da Saúde do Estado, será pautado pelos repasses à saúde de Erechim

Prefeita em exercício organiza agenda em Porto Alegre

Encontro, que acontecerá na Secretaria da Saúde do Estado, será pautado pelos repasses à saúde de Erechim

A prefeita em exercício de Erechim, Ana Oliveira, preocupada com a situação dos repasses dos recursos para a área da saúde do município e para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE), tanto do Governo Estadual, como do Governo Federal, organiza, com o auxílio do deputado Federal, Osmar Terra e do deputado Estadual Gilberto Capoani, para a próxima quarta-feira (21) em Porto Alegre, uma agenda com o secretário da Saúde do Estado, João Gabardo. Também participarão do encontro o secretário de Saúde de Erechim, Plínio Costa Jr.; o diretor Executivo da FHSTE, Rafael Ayub e o diretor Técnico da FHSTE, Leonel Lanius.
“Mesmo com a garantia desse repasse inicial de mais de R$ 970 mil para a Fundação Hospitalar Santa Terezinha, que conseguimos semana passada, temos um déficit de cerca de R$ 4 milhões que precisa ser sanado para que possamos honrar os nossos compromissos com os colaboradores, médicos, fornecedores, além da garantia da prestação de serviço pelo hospital à comunidade regional”, frisa Ana, lembrando que o débito atual com o hospital foi acumulado com atrasos de outubro a dezembro 2014.
Para a prefeita, a área da saúde está entre as prioridades da Administração Municipal. “Não podemos pensar em gestão pública de qualidade se não colocarmos a saúde como um dos pilares principais das políticas públicas. Essa dificuldade que as cidades estão passando é preocupante porque pode vir a prejudicar o atendimento prestado pelos hospitais públicos e nós, como gestores temos a obrigação de buscar as soluções para que possamos garantir que a população da nossa cidade continue a receber o atendimento necessário”, pontua a prefeita Ana Oliveira.