Prefeitura Municipal de Erechim - Arquivo Histórico faz exposição sobre Carnaval em Erechim

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9472/arquivo-histrico-faz-exposio-sobre-carnaval-em-erechim

05/02/2015

Arquivo Histórico faz exposição sobre Carnaval em Erechim



Mais de 40 fotografias e 25 discos de vinil compõem a exposição sobre o Carnaval de rua e dos clubes de Erechim. A mostra faz parte do circuito de exposições mensais que acontecerão durante todo ano de 2015, no Arquivo Histórico Municipal.

As fotos retratam as festas realizadas em diferentes décadas pela comunidade erechinense. Fantasias que marcaram os encontros dos blocos carnavalescos nos clubes da cidade. Os 25 LPs revelam um pouco das tradicionais marchinhas que embalavam as festas da folia.  “Nosso objetivo é mostrar para a comunidade como são valorosos esses arquivos históricos. É por isso que esperamos que as pessoas venham prestigiar a exposição. É um pouco da nossa história”, explica o coordenador do Arquivo Histórico, Henrique Antônio Trizoto. A Mostra sobre Carnaval fica exposta até o fim do mês.

A exposição fica aberta à visitação pública diariamente das 08h às 14h, no Arquivo Histórico, que fica na Rua Pedro Pinto de Souza, ou pelo telefone 3522-9284.