https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9569/egr-autoriza-prefeitura-a-fazer-novo-acesso
16/03/2015
EGR autoriza prefeitura a fazer novo acesso
Empresa emitiu atestado de viabilidade da obra e aprovou projeto
Empresa emitiu atestado de viabilidade da obra e aprovou projeto
A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) autoriza a prefeitura de Erechim a fazer o novo acesso à Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). Na manhã desta segunda-feira (16) a EGR emitiu o atestado de viabilidade da obra e aprovou o projeto para que a nova entrada à UFFS seja construída.
A documentação foi levada à sede da EGR, em Porto Alegre, pela vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira, e pelo secretário municipal de Obras, Jorge Psidonik, e entregue ao gerente de engenharia, Luís Vanacôr, e ao diretor técnico, Milton Cypel. O novo acesso servirá apenas de entrada ao campus, para os condutores que seguem no sentido de Erechim para Passo Fundo. A previsão é de que, caso não haja muitos dias chuvosos, os serviços terminem no dia 28 de março.
A obra vai permitir que a universidade retorne com as aulas, que estão suspensas desde o último dia 27, quando ocorreu um acidente no trevo de acesso, envolvendo um caminhão e um ônibus urbano, deixando mais de 40 passageiros feridos, em sua maioria estudantes. Com a nova entrada, que fica a cerca de 400 metros antes do trevo, haverá segurança para ingressar no campus, condição imposta pelos estudantes e pela direção da UFFS para que volte a haver aulas.
“Os estudantes dependem do novo acesso para que não percam o semestre. Viemos até a EGR para resolver o quanto antes os trâmites burocráticos. Agora, com a autorização do Estado, apontando a viabilidade da obra e aprovando o projeto, cabe ao município realizar o serviço”, afirmou a vice-prefeita.
O secretário de Obras, que é coordenador da operação, afirma que todas equipes da prefeitura trabalharão prioritariamente na obra. “As equipes de Obras, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Segurança estão no local. A proposta é de concentrar os serviços no novo acesso até que a obra esteja concluída. O município ainda irá fazer limpeza, terraplenagem, aterramento, compactação, drenagem e construir sub-base e base”, disse Jorge.