Prefeitura Municipal de Erechim - Com dias de sol, prefeitura conserta estradas
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/9591/com-dias-de-sol-prefeitura-conserta-estradas

23/03/2015

Com dias de sol, prefeitura conserta estradas

Nesta semana máquinas da Secretaria de Agricultura vão trabalhar em Capoerê  

Com dias de sol, prefeitura conserta estradas

 

Nesta semana máquinas da Secretaria de Agricultura vão trabalhar em Capoerê

 

 

 

 

 

A volta dos dias de sol permitem que a prefeitura possa fazer uma série de consertos nas estradas do interior do município. Desde o final de dezembro, não havia período com mais de três dias sem chuvas fortes. Com as estradas embarradas, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura teve dificuldades para fazer manutenção nos últimos meses. Agora, com terreno seco, três comunidades tiveram estradas patroladas e, nesta semana, será a vez de Capoerê receber serviços.

 

 

 

Até a última sexta-feira (23), receberam consertos as estradas das comunidades Campininha, Loteamento Peccin e São João Cascata. Em todo o interior, são mais de 1,5 mil quilômetros de estradas que recebem manutenção periódica. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Luis Parise, na maioria das estradas há pequenos pontos que dificultam o trânsito.

 

 

 

“Em geral nossas estradas são boas. Temos trechos de 100 metros, 200 metros que dificultam a passagem. Nós estamos sempre trabalhando. Mas são estradas de chão e, sempre que chove, muito serviço já feito precisa ser refeito. Na última semana atacamos estradas em situação mais crítica em comunidades entre o Povoado Argenta e o Capoerê. Agora vamos avaliar se ainda é necessário mais alguma intervenção nestas comunidades e, em seguida, patrolaremos em Capoerê”, afirmou.

 

 

 

Parise acrescenta também que com a compra de uma nova motoniveladora, popularmente conhecida como patrola, os serviços no interior vão melhorar. “Na última sexta já começamos a contar com uma terceira patrola, comprada de Barra do Rio Azul, para arrumar nossas estradas. Nesse período em que os agricultores precisam colher, ter mais maquinários faz diferença”, apontou.