Prefeitura Municipal de Erechim - Emoção e expectativa marcam o encerramento da Feira do Livro

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9654/emoo-e-expectativa-marcam-o-encerramento-da-feira-do-livro

13/04/2015

Emoção e expectativa marcam o encerramento da Feira do Livro

O tradicional badalar do sino finalizou os cinco dias dedicados a literatura

O tradicional badalar do sino finalizou os cinco dias dedicados a literatura

O tradicional badalar do sino marcou o encerramento da Décima Sétima Feira do Livro de Erechim, ocorrido no finalzinho da tarde deste domingo, (12). O patrono da Feira, Honório Tonial e a vice prefeita, Ana Oliveira, percorreram todos os estandes agradecendo as entidades e livreiros pelo sucesso do evento. Após cinco dias de muita cultura, a Décima Sétima Feira do Livro já deixa saudades.

Na cerimônia de encerramento e com o sentimento de dever cumprido, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Rodrigo Alves Pereira não escondeu a alegria com a repercussão do evento. “Sem palavras o sucesso da Feira. Muito obrigado a equipe talentosa e dedicada que fez desse um grande evento, digno do aniversário de 97 anos do nosso município. Parabéns ao público, servidores públicos municipais, escolas, livreiros, entidades, escritores, universidades, acadêmicos, artistas e empresários. Até o ano que vem”, declara.

A vice prefeita, Ana Oliveira, passou a tarde visitando e feira e foi tomada pelos carinhos do público. “Agradecemos de uma forma geral a todos que fizeram desta Feira um grande evento. Meu coração se enche de alegria ao ver todos satisfeitos. E minha homenagem especial ao senhor Honório Tonial, nosso patrono, que dedicou uma vida inteira a cultura. Nosso trabalho agora é para que a próxima Feira seja tão especial quanto esta”, frisa Ana.

Emocionado o patrono, Honório Tonial não conteve as lágrimas. “Chego aos 90 anos de idade, mas no dia de hoje me sinto um guri, tamanha é alegria que carrego. A homenagem que esta equipe fez para mim e para minha família, jamais será esquecida. Obrigado a Prefeitura. Obrigado Erechim”, declara emocionado.

“Fenomenal”

“Fenomenal”, foi a palavra pronunciada pelo livreiro Márcio Simon ao falar da Décima Sétima Feira do Livro. Segundo os comerciantes a venda de livros superou as expectativas. “Sucesso total, pela participação do público e pelo local onde a Feira foi realizada. Este lugar é centralizado, seguro e com todo conforto que os visitantes esperavam”, enfatiza o vendedor.

Lançamentos e lazer

Além da comercialização de livros e das atividades de lazer, a Feira contou com a presença de autores consagrados como Juremir Machado da Silva (autor homenageado), Kalunga, Caio Riter, Cristovão Tezza, Alexandre Brito entre vários outros. Neste domingo destaque para o lançamento do livro “Corridas: a construção de um atleta”, do educador físico e atleta, Andrigo Zaar. “É com muita satisfação que estou lançamento meu livro aqui na Feira de Erechim, minha terra. Só tenho a agradecer pela oportunidade”, destaca Andrigo.