Prefeitura Municipal de Erechim - Semana do Micro-empreendedor registra 242 atendimentos
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/9686/semana-do-micro-empreendedor-registra-242-atendimentos

22/04/2015

Semana do Micro-empreendedor registra 242 atendimentos

Da informalidade ao empreendedorismo. Com esse foco, Prefeitura e Sebrae desenvolveram atividades nos bairros de Erechim voltadas ao microempreendedor individual

Da informalidade ao empreendedorismo. Com esse foco, Prefeitura e Sebrae desenvolveram atividades nos bairros de Erechim voltadas ao microempreendedor individual

Na manhã de sexta-feira (17) a vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini acompanharam as atividades da Semana do Microempreendedor Individual (MEI) no bairro Três Vendas. Com avaliação positiva por parte das entidades envolvidas, o evento registrou – durante os três dias – 242 atendimentos nos bairros Progresso, Atlântico e Três Vendas.
A temática das atividades teve como foco a formalização de microempreendedores, baixa da empresa e alteração cadastral, impressão de boletos, orientações para Declaração Anual do MEI, licenças da Prefeitura e informações sobre Microcrédito com atendimento de entidades parceiras para informações, realização de assessorias, palestras e capacitações gratuitas.
“Vale ressaltar e principalmente agradecer sempre as nossas entidades parceiras que fazem com que possamos atingir os objetivos propostos em cada evento voltado ao desenvolvimento e crescimento profissional das pessoas. Na estrutura de hoje, no bairro Três Vendas, contamos com a parceria do Sebrae, Banco Sicredi e Banco Postal dos Correios”, frisa Marmentini, estendendo o agradecimento aos colaboradores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.
Para Ana Oliveira os microempreendedores são fundamentais para o crescimento e desenvolvimento econômico do município. “Sempre incentivamos o desenvolvimento da nossa comunidade, seja através do crescimento profissional, qualificação, ampliação dos seus negócios e, especialmente, aqueles que querem empreender. Os microempreendedores desempenham um papel importantíssimo na nossa economia e, como gestores públicos temos o dever de criar oportunidades e parcerias que contribuam para que, cada vez mais, possamos comemorar a iniciativa de erechinenses empreendedores que, ao abrir seu próprio negócio, realizam não apenas seus sonhos, mas geram emprego, renda e desenvolvimento socioeconômico”, ressalta a vice-prefeita.
O secretário de Desenvolvimento Econômico reforça a necessidade de promover melhorias nas áreas empresarial e de negócios, de sair da informalidade, visando o desenvolvimento e crescimento profissional. “É de extrema importância que os trabalhadores autônomos saibam as inúmeras vantagens em migrar para o MEI. Para os futuros empreendedores colocamos a Secretaria de Desenvolvimento à disposição para que possamos ser parceiros de fato de quem quer empreender, bem como de quem deseja o crescimento do seu negócio”, pontua Marmentini.