Prefeitura Municipal de Erechim - Liberado o licenciamento provisório da IV Etapa do Distrito Industrial

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/971/liberado-o-licenciamento-provisrio-da-iv-etapa-do-distrito-industrial

11/09/2007

Liberado o licenciamento provisório da IV Etapa do Distrito Industrial

Liberado o licenciamento provisório da IV Etapa do Distrito Industrial

Liberado o licenciamento provisório da IV Etapa do Distrito Industrial
Liberado o licenciamento provisório da IV Etapa do Distrito Industrial
     O projeto de ampliação da oferta de terrenos para instalação de novas empresas, no distrito industrial de Erechim, teve um avanço significativo neste mês. No dia 5, o prefeito Eloi Zanella recebeu comunicado da Fepam sobre a liberação provisória dos 120 mil m2 de terra adquiridos no final de 2004, para a implantação de novos projetos industriais naquela região da cidade. Na verdade, a Fepam corrigiu um equivoco cometido no mês de janeiro deste ano, quando fez cessar o licenciamento provisório que havia sido concedido em novembro de 2006.

Atraso

     A revogação contribuiu para que o projeto de ampliação do DI sofresse uma paralisação de oito meses. Como resposta à decisão da Fepam, o prefeito Zanella se empenhou pessoalmente em fazer os técnicos ambientalista da Fepam rever a posição que havia tomada de maneira inexplicável.

Retomada

    Com essa etapa vencida o projeto será retomado. A área está localizada em frente ao loteamento Parque Redenção II, no lado direito da antiga estrada que liga os municípios de Erechim e Áurea. Será a IV Etapa a ser implantada. O processo teve início na década de 1980, no período da primeira administração Eloi Zanella.

Expectativa

    A partir de agora a expectativa é pela liberação do licenciamento de instalação, permitindo a colocação de equipamentos na área, para abertura de ruas e implantação das redes de água, energia elétrica, e esgoto. Dependendo do fracionamento da área, 24 empresas novas ou mesmo relocadas de outras regiões da cidade poderão se instalar no distrito industrial nos próximos anos, explica o secretário José Rodolfo Mantovani.
    No total o distrito industrial tem uma área superior a 1 milhão de metros quadrados.