Prefeitura Municipal de Erechim - Fortalecimento dos conselhos é tema de Conferência Municipal

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9721/fortalecimento-dos-conselhos--tema-de-conferncia-municipal

29/04/2015

Fortalecimento dos conselhos é tema de Conferência Municipal

Os direitos da criança e adolescente foram debatidos no evento municipal

Os direitos da criança e adolescente foram debatidos no evento municipal

A Prefeitura de Erechim, através da Secretaria Municipal de Cidadania e COMDICAE, realizou nesta quarta-feira (29) a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado no Centro de Eventos do Seminário Nossa Senhora de Fátima.

O tema da conferência foi “Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – fortalecendo os Conselhos” e teve como objetivo traçar políticas públicas para que a criança e o adolescente tenham melhores condições e direito à vida, saúde, dignidade, respeito, convivência familiar e comunitárias, educação e proteção. Diretrizes que serão levadas para a Conferência estadual, que será realizada em agosto em Porto Alegre.

A conferência foi dividida em 5 eixos: promoção dos diretos da criança e adolescentes; proteção e defesa dos diretos; protagonismo e participação; controle social de efetivação dos direitos e gestão da política nacional dos diretos humanos de crianças e adolescentes.

O evento contou com um público de aproximadamente 150 pessoas. Além da escolha dos delegados que estarão representando o município na conferência estadual, houve palestras com o conselheiro tutelar de Brusque (SC), Paulo Kons; a especialista em educação, Maria Olinda Stein Costa e o defensor público, Ângelo Turra Trevisan.

O vice-prefeita, Ana Oliveira, participou do evento e destacou a importância do trabalho de todos na garantia dos direitos dos menores. “Quando a gente trata de temas como violência é algo, que no mínimo, temos que nos indignar. E essa indignação é me motiva a lutar e trabalhar para fortalecer as políticas de combate a essas agressões contra nossas crianças e adolescentes”, declara Ana Oliveira.