https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9727/fiscalizao-dos-ambulantes-ser-reforada-a-partir-de-sbado-2
29/04/2015
Fiscalização dos ambulantes será reforçada a partir de sábado (2)
“Todo crescimento das cidades deve obedecer certas regras para que se dê de forma ordenada, sem ofensa à ordem constituída, aos direitos adquiridos e ao interesse coletivo”
“Todo crescimento das cidades deve obedecer certas regras para que se dê de forma ordenada, sem ofensa à ordem constituída, aos direitos adquiridos e ao interesse coletivo”
Com esta afirmação o secretário de Desenvolvimento, Edgar Marmentini informa que, a Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico reforçará, a partir de sábado (2) a fiscalização referente ao comércio de ambulantes em Erechim. “Vale ressaltar que a fiscalização será efetiva e permanente e será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico com o objetivo de cumprir a legislação referente ao comércio ambulante em Erechim”, ressalta o secretário.
A fiscalização acontecerá todos os dias, inclusive nos finais de semana com uma patrulha formada por colaboradores da Secretaria. De acordo com o secretário, a melhoria na fiscalização se faz necessária em razão do crescimento econômico pelo qual a cidade passa. “Todo crescimento deve obedecer certas regras para que se dê de forma ordenada, sem ofensa à ordem constituída, aos direitos adquiridos e ao interesse coletivo”, frisa o secretário.
Nesta quinta-feira (30) a equipe de trabalho estará reunida na Secretaria de Desenvolvimento para definir as últimas estratégias para a realização efetiva do trabalho. “Teremos uma equipe volante nos próximos 30 dias que atuará primeiramente no intuito de orientar, realocar e cobrar as devidas taxas de quem está irregular”, explica Marmentini.
O telefone 9192.1092 estará à disposição para dúvidas, esclarecimentos, bem como denúncias de irregularidades. “Todos podem trabalhar nos locais determinados, com respeito aos princípios legais e, principalmente, com respeito à comunidade. Entendemos que Erechim é uma cidade que cresce em diversas esferas e o comércio de ambulantes se torna uma oportunidade de trabalho e geração de renda, porém este comércio deve ser realizado em conformidade com a legislação vigente”, conclui o secretário de Desenvolvimento Econômico.