Prefeitura Municipal de Erechim - Governo de Erechim irá abrir vagas para cursos profissionalizantes

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/974/governo-de-erechim-ir-abrir-vagas-para-cursos-profissionalizantes

12/09/2007

Governo de Erechim irá abrir vagas para cursos profissionalizantes

Governo de Erechim irá abrir vagas para cursos profissionalizantes

Governo de Erechim irá abrir vagas para cursos profissionalizantes
Governo de Erechim irá abrir vagas para cursos profissionalizantes
    O Governo de Erechim realiza desde 2005 através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, um programa sem precedentes no Estado do RS, onde disponibiliza gratuitamente a comunidade cursos profissionalizantes, com o objetivo de preparar mão-de-obra para o mercado de trabalho nas áreas de comércio, indústria e serviços. Trata-se do Programa Ação Municipal de Qualificação Profissional – Desenvolvendo Talentos para Gerar Empregabilidade, que pretende qualificar até o próximo ano três mil trabalhadores, num investimento de R$ 1 milhão.
    Os cursos com duração de um a dois meses, têm de 80 a 160 horas/aula, e são ministrados pelo SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, e SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. Até o momento 2.255 pessoas concluíram os cursos nas mais variadas áreas de atuação, e segundo pesquisa aproximadamente 72% dos participantes conquistaram, graças à qualificação, a tão sonhada vaga no mercado de trabalho.
    No dia 24 deste mês serão realizadas as inscrições para novas turmas do Programa Ação Municipal de Qualificação Profissional – Desenvolvendo Talentos para Gerar Empregabilidade. Ao todo serão 115 vagas para os cursos de Auxiliar de Mecânica Industrial, Corte e Costura Industrial, Solda Mig/Mag e Eletrodo Revestido, e Aperfeiçoamento em Solda Mig/Mag. Pela manhã serão distribuídas às senhas e a tarde das 14h às 17h30min aceitas as inscrições.
    Para participar é necessário ter idade mínima de 18 anos, ensino fundamental completo, residir no município a pelo menos dois anos, estar preferencialmente desempregado, e não ter desistido ou reprovado em nenhum curso anterior do programa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3522-3494.