Prefeitura Municipal de Erechim - Vice-prefeita Ana Oliveira recebe coordenador e adjunto da 11ª CRS

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9747/vice-prefeita-ana-oliveira-recebe-coordenador-e-adjunto-da-11-crs

06/05/2015

Vice-prefeita Ana Oliveira recebe coordenador e adjunto da 11ª CRS

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha foi uma das pautas do encontro realizado na Prefeitura de Erechim

Vice-prefeita Ana Oliveira recebe coordenador e adjunto da 11ª CRS

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha foi uma das pautas do encontro realizado na Prefeitura de Erechim

Na terça-feira (6) a vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira recebeu, em seu gabinete, o coordenador e o adjunto da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), Marcos Moretto e Ivan Devensi. Além de apresentar as propostas de trabalho da Coordenadoria para a saúde, tanto na cidade de Erechim, como em toda região de abrangência da 11ª CRS, a Fundação Hospitalar Santa Terezinha (FHSTE) foi uma das pautas do encontro.
De acordo com a vice-prefeita, Ana Oliveira, que cumprirá agenda na capital gaúcha na quinta-feira (7), onde estará reunida com lideranças das áreas da saúde, educação e diretoria do Banrisul, a união de esforços do município com a 11ª CRS está alinhada com as diretrizes da Administração Municipal, em garantir saúde de qualidade para a população.
“Estamos trabalhando fortemente com relação ao Santa Terezinha e, para isso, precisamos dessa parceria fundamental com a 11ª CRS para que possamos vislumbrar uma solução efetiva referente à contratualização da FHSTE com o Governo do Rio Grande do Sul”, explica Ana.
Para a vice-prefeita é fundamental ressaltar a importância do Hospital tanto em produtividade, como em resolutividade e, principalmente em relação ao número de pessoas que precisam e dependem da Fundação. “A Fundação Hospitalar Santa Terezinha é hoje o hospital público de referência para a população que mais precisa tanto de Erechim, como dos 79 municípios pertencentes a 11ª, 15ª e 19ª Coordenadorias Regionais de Saúde da Região Norte do RS.
São mais de 16 mil internações por ano, 10 mil cirurgias, 60 mil atendimentos de urgência e emergência, mais de 130 mil atendimentos na área de traumato ortopedia, entre outros dados. “Para a nossa população, posso afirmar que nós, enquanto gestores políticos municipais, faremos tudo o que pudermos em relação ao Santa Terezinha”, conclui a vice-prefeita de Erechim.

Números da Fundação Hospitalar Santa Terezinha (dados de 2014)
Internações = 16.356
Exames Laboratoriais = 356.778
Exames Radiológicos = 65.395
Exames Imagem = 90.181
Cirurgias = 10.045
Atendimentos Urgência/Emergência = 60.831
Atendimentos Traumato Ortopedia = 132.252