Prefeitura Municipal de Erechim - Imagens do campo

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/979/imagens-do-campo

13/09/2007

Imagens do campo

Imagens do campo

Imagens do campo
Imagens do campo
    Estará em cartaz no Centro Cultural 25 de Julho, na primeira quinzena de outubro a Exposição do Prêmio New Holland de Fotojornalismo, composta por 40 trabalhos de repórteres fotográficos do Brasil e da Argentina.
    A New Holland levará para 13 cidades do Brasil e seis cidades da Argentina a exposição do seu prêmio de fotojornalismo, o primeiro que aconteceu simultaneamente nos dois países. As 40 imagens ligadas à agricultura, selecionadas no prêmio, poderão ser vistas, em centros culturais, universidades, feiras e outros espaços públicos de Porto Alegre (RS), Erechim (RS), Cachoeira do Sul (RS), Curitiba (PR), Cascavel (PR), Ponta Grossa (PR), Balsas (MA), Gurupi (TO), Cuiabá (MT), Luiz Eduardo Magalhães (BA), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), e Unaí (MG), no Brasil; e Buenos Aires, Rosário, Mendoza, Tandil, Córdoba e Paraná, na Argentina, ao longo do segundo semestre de 2007.
    As imagens selecionadas foram escolhidas entre mais de 800 fotografias inscritas no 3º Prêmio New Holland de Fotojornalismo e 1º Premio New Holland de Fotoperiodismo por repórteres fotográficos que atuam em jornais, revistas e publicações de cooperativas agrícolas, entre outros veículos, do Brasil e da Argentina.
    Os vencedores do concurso foram os repórteres fotográficos Zeca Caldeira (categoria Agricultura - Brasil), Inor José Assmann (categoria Tecnologia - Brasil), Norberto Melone (categoria Agricultura – Argentina) e Gerardo Santiago Prego (categoria Tecnologia e Prêmio Especial do Júri – Argentina). Foram premiados ainda Júlio Ventura Bittencourt, Chuniti Kawamura, José Marques Lopes, José Luis Raota e Gérman E. Pomar.
Além dessas dez imagens vencedoras, a mostra é composta por outras 30 fotos escolhidas pela Comissão Julgadora. De acordo com o diretor de Comunicações da New Holland para a América Latina, Milton Rego, a grande diversidade dos trabalhos inscritos, principalmente de cidades do interior, e a qualidade das fotos enviadas reforçam a importância da atividade agrícola no Brasil. “O trabalho do produtor rural contribui fortemente para o desenvolvimento econômico, político e social do País. O Prêmio é uma maneira de divulgar nos grandes centros a riqueza produzida no interior do Brasil”, afirma Milton.
    Os trabalhos vencedores foram escolhidos profissionais brasileiros: os editores de fotografia da Revista Veja, Paulo Vitale; e da Revista Globo Rural, Ernesto de Souza; e Beatriz Pinheiro, chefe geral da Embrapa Arroz e Feijão (GO); e por profissionais argentinos: Antonio Carrizo, Editor de Fotografía de La Voz del Interior; Gonzalo Martínez, Presidente de la Asociación de Reporteros Gráficos de la República Argentina (ARGRA); e Carlos Curci, Secretario del Círculo Argentino de Periodistas Agropecuarios (CAPA).