Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeitura regularizará terrenos de 46 famílias
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/9795/prefeitura-regularizar-terrenos-de-46-famlias

19/05/2015

Prefeitura regularizará terrenos de 46 famílias

Governo do Estado passou para o município lotes de extinta Cohab, no Presidente Vargas

Prefeitura regularizará terrenos de 46 famílias

Governo do Estado passou para o município lotes de extinta Cohab, no Presidente Vargas

A Prefeitura de Erechim deu um passo importante para buscar a regularização de terrenos de 46 famílias, no bairro Presidente Vargas. Na manhã desta terça-feira (19) o Governo do Estado passou para o município os terrenos, que faziam parte de uma chácara da extinta Companhia de Habitação (Cohab). A partir de agora, o município poderá seguir com a tramitação das regularizações, que tem previsão de serem viabilizadas dentro de 12 meses.

A doação dos terrenos para o município ocorreu na Secretaria Estadual de Obras, Saneamento e Habitação, com a presença secretário Estadual de Obras, Gerson Burmann, do prefeito de Erechim, Paulo Polis, do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini, do secretário municipal de Meio Ambiente, Mario Rossi e demais lideranças. De acordo com o prefeito Polis, esse novo passo tem grande significado para as famílias.

“Não há como negar a importância de uma pessoa saber que é dona de seu lar. E é nesse caminho que estamos andando, por isso viemos a Porto Alegre e fizemos o possível para que o Estado nos doasse esses terrenos, para que estas famílias sejam proprietárias de fato. Claro que agora ainda temos trâmites a seguir, mas já podemos dizer que dentro de um ano conseguiremos as regularizações e os moradores terão finalmente sua escritura”, declara o prefeito.

O diretor do Departamento de Habitação, da Secretaria Municipal de Obras, Joselito Onhate, explica o que ainda precisa ser feito. “Agora que o Estado passou para o município, vamos contratar uma empresa para medir todos os terrenos e, posteriormente, será encaminhado para o juízo, que determinará a regularização. A partir disto buscaremos as regularizações com o cartório”, afirma.