Prefeitura Municipal de Erechim - Em assembleia, moradores decidem dividir recurso do OP
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/9804/em-assembleia-moradores-decidem-dividir-recurso-do-op

20/05/2015

Em assembleia, moradores decidem dividir recurso do OP

  Agrícola, Cotrel, Paraíso, Paiol Grande e Amanhecer I e II vão separar votação de demandas  

 

Agrícola, Cotrel, Paraíso, Paiol Grande e Amanhecer I e II vão separar votação de demandas

 

 

 

 

 

 

 

Os moradores da região 11 do Orçamento Participativo (OP) decidiram dividir em dois o recurso de R$ 350 mil para a realização de obras regionais. A decisão, tomada em assembleia na noite desta terça-feira (20), definiu que o Loteamento Cotrel, o Agrícola, o Agrícola I e II e o Loteamento Paraíso irão votar R$ 175 mil para atender a sua demanda regional, enquanto Paiol Grande e Amanhecer I e II tomarão sua decisão com a outra metade do recurso.

 

 

 

As comunidades do Cotrel, Agrícola e Paraíso vão escolher entre o asfaltamento da rua Wilmar Luis Giaretta e a rede pluvial na rua Baltazar Gaspar Sponchiado. Já as comunidades do Paiol Grande e Amanhecer I e II vão decidir entre a conclusão do ginásio do Paiol Grande e o asfaltamento da rua Arno Nicolini.

 

 

 

“As demandas escolhidas na assembleia serão votadas em outubro, em data a ser divulgada pela prefeitura, assim que for encerrado todo o ciclo de assembleias. Todos os cidadãos poderão votar, desde que tenham o título de eleitor em Erechim”, disse a vice-prefeita de Erechim, Ana Oliveira.

 

 

 

A votação ocorrerá pela internet, na página da prefeitura, em www.pmerechim.rs.gov.br. Mesmo com a possibilidade de participar pela internet, o secretário municipal de Planejamento, Gestão e Orçamento Participativo, Anacleto Zanella, explica a importância de ir às assembleias.

 

 

 

“Alguns podem pensar: por que vou participar da assembleia, se depois posso votar em casa a demanda que eu julgar melhor? Mas é preciso apontar que é na assembleia que se escolhe que demandas irão para as cédulas. Por isso, é importante que os moradores, que sentem que têm obras que possam ser atendidas pelo OP, façam sua mobilização e compareçam nas assembleias”, destacou.

 

 

 

A próxima assembleia está prevista para a semana que vem, com a comunidade do Jaboticabal. Ela será no salão comunitário do bairro, às 19h15.