Prefeitura Municipal de Erechim - Assinado acordo de cooperação entre Prefeitura e Rede Metal Mecânica

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9838/assinado-acordo-de-cooperao-entre-prefeitura-e-rede-metal-mecnica

28/05/2015

Assinado acordo de cooperação entre Prefeitura e Rede Metal Mecânica

Plano de trabalho objetiva fomentar e incentivar o desenvolvimento das empresas associadas, através da qualificação e do crescimento sustentável das organizações

Assinado acordo de cooperação entre Prefeitura e Rede Metal Mecânica

Plano de trabalho objetiva fomentar e incentivar o desenvolvimento das empresas associadas, através da qualificação e do crescimento sustentável das organizações

Na tarde de segunda-feira (25) o prefeito de Erechim, Paulo Polis e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini e de Comunicação, Salus Loch, participaram de encontro na Rede Metal Mecânica para assinar acordo de cooperação entre o setor privado e o Executivo Municipal. Entre os presentes, o presidente da Rede, Walmir Badalotti e demais membros da diretoria.
O acordo de cooperação, viabilizado através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, busca fomentar e incentivar as empresas de Erechim, através de ações que integram o Planejamento Estratégico da Associação da Rede Metal Mecânica do Alto Uruguai.
Para o prefeito Paulo Polis, fomentar projetos em conjunto, com o intuito de qualificar a gestão das empresas e pessoas vem contribuindo significativamente para o crescimento da economia. “Esse crescimento impulsiona o desenvolvimento dos municípios, gerando aumento na receita, que pode ser aplicada em diferentes demandas em prol da sociedade”, declara Polis – que destaca, ainda, a diversidade empresarial do município como uma das chaves para que a cidade siga com bons índices de arrecadação, mesmo diante de situações econômicas adversas.
O plano de trabalho irá viabilizar a realização das ações, com a participação em feiras e missões empresariais, bem como para realização do Seminário de Desenvolvimento ‘Prospere’ em Erechim, que acontece no segundo semestre de 2015. “A soma das forças para a realização desse projeto oportunizará uma melhor qualidade de vida para os colaboradores das empresas, além de auxiliar no desenvolvimento socioeconômico de Erechim e região, pois as empresas são a base da economia e precisam estar em constante evolução para permanecerem competitivas e sólidas no mercado”, analisa o presidente da Rede, Walmir Badalotti.
Conforme explica Badalotti, a Rede conta com 73 empresas associadas que geram emprego e renda, além de impulsionar o desenvolvimento econômico das cidades. “As ações propostas têm como foco o desenvolvimento, bem como a formação progressiva dos empreendedores e seus colaboradores, através da garantia de qualificação”, ressalta Badalotti.
“Dessa forma, iremos viabilizar a realização das ações com muito mais eficiência, com menor custo, mais qualidade e a partir de instrumentos e regramentos que permitam a negociação dos serviços e controle da gestão empresarial, visando o interesse coletivo, tendo eficácia assegurada através das metas e objetivos traçados”, frisa o diretor presidente.  O valor total do projeto, conforme plano de aplicação, é de R$ 155 mil.