Prefeitura Municipal de Erechim - Educação lança Revista Pedagógica

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/9858/educao-lana-revista-pedaggica

02/06/2015

Educação lança Revista Pedagógica

Informativo com artigos e trabalhos dos professores e desenvolvido nas escolas chega a terceira edição

Informativo com artigos e trabalhos dos professores e desenvolvido nas escolas chega a terceira edição

Um evento realizado nesta terça-feira (2), no Salão Nobre da Prefeitura de Erechim, marcou o lançamento do terceiro volume da Revista Pedagógica “Caminhos da Aprendizagem”. O informativo contém artigos e trabalhos referentes às práticas pedagógicas realizadas nas Escolas Municipais.  A solenidade foi acompanhada pelo prefeito, Paulo Polis, pelo secretário de Educação, Alderi Oldra, presidente da Câmara de Vereadores, Fernando Barp, e demais autoridade municipais, professores e servidores públicos.

A Revista Pedagógica revela o compromisso que a administração municipal tem em valorizar a Educação da nossa cidade. É um canal de comunicação, um relato das atividades desenvolvidas das escolas. “Aquilo que era sonho se tornou realidade! No ano de 2012, apresentávamos para a Comunidade Escolar o primeiro volume, já em 2014 o segundo, e hoje, o terceiro, o que muito nos alegra porque o número de artigos e práticas pedagógicas vindos das escolas dá valor a nossa revista”, explica o secretário Alderi Oldra.

A Revista Pedagógica foi entregue ao prefeito e a vice e também a todas as equipes diretivas das escolas. “Sempre nos propomos a incentivar o crescimento educacional. Investimos na Educação. Prova disso é que hoje cerca de 45% dos colaboradores da Prefeitura estão lotados na secretaria de Educação. Só neste ano, 1.317 crianças, de zero até cinco anos, tiveram a oportunidade de ingressar pela primeira vez na escola. É isso só é possível com o trabalho de todos”, enfatiza Polis.

Uma maneira de mostrar nosso trabalho!

A professora e assessora pedagógica da secretaria de Educação, Verenice Lipsch, destaca a importância de usar a Revista Pedagógica para a formação continuada nas escolas.

“É uma maneira de mostrarmos o nosso trabalho. Vale como currículo para nossa vida profissional. Registrando as atividades desenvolvidas em sala de aula podemos rever processos e melhorar a cada dia. Isso implica diretamente no crescimento e da valorização do aprendizado”, declara.