Prefeitura Municipal de Erechim - Seguem as programações da Semana do Meio Ambiente

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9859/seguem-as-programaes-da-semana-do-meio-ambiente

02/06/2015

Seguem as programações da Semana do Meio Ambiente

Campanha de Coleta de Eletrônicos e palestra com Dr. Pet e Estopinha são alguns dos destaques

Campanha de Coleta de Eletrônicos e palestra com Dr. Pet e Estopinha são alguns dos destaques

Com o tema “Direito dos Animais”, segue até o próximo sábado (6) as programações da 14ª Semana Municipal de Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura de Erechim, através da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com diversas instituições governamentais e não governamentais. A Campanha de Coleta de Eletrônicos e a palestra com o especialista em comportamento animal, Alexandre Rossi e sua assistente Estopinha, são alguns dos destaques do evento.
Na segunda-feira (1) quem passou pelo Parque Longines Malinowski pode conferir apresentação de teatro “Estação das Cores” com o Grupo Luz e Cena, lançamento de Histórias em Quadrinhos, Circuito Escolar com as entidades expositoras, apresentação Projeto CALELI e Escolinha do Trânsito. Na terça-feira (2) encontro dos Conselheiros de Meio Ambiente do Alto Uruguai Gaúcho e reunião do Conselho Consultivo.
Apoiadores
A Semana Municipal de Meio Ambiente conta com o apoio da Olfar, CONPAM, Sutraf-AU, Caleli, Emater, CAPA, Corsan, Núcleo de agroecologia do Alto Uruguai, Rota da Reciclagem, Recycle, TOS, 2º Pelotão Ambiental, SOS Animais, PRÓ CÃO, Mania Cães, Monello, CEPO, Coletivo Educador do Alto Uruguai Gaúcho, SENAC, SEBRAE, URI, UERGS, IFRS, UFFS, Governo do RS, Câmara de Vereadores de Erechim e as secretarias municipais de Educação, Agricultura e Comunicação.

Programação
Local das atividades
Parque Natural Municipal Longines Malonowski
Av. Pernambuco – Área de Lazer

Dia 3 de junho - Quarta-feira
8h - Fórum da Juventude do Alto Uruguai.
Local URI Salão de Atos.
8h30 - 12º Fórum Regional de Meio Ambiente.
Mesa Redonda sobre Animais Silvestres com o Biólogo Dr. Jorge Reppold Marinho, Médica Veterinária Camila C. De Marco, Comandante do
Pelotão Ambiental Tenente Valdecir Ribeiro da Silva.
Feira de Produtos Orgânicos.
13h30 - Apresentação de Trabalhos e Posters.
17h - Sessão extraordinária da Câmara Municipal de Vereadores - Prêmio Sérgio Macagnini.

Dia 5 de junho - Sexta-feira
19h - Palestra sobre comportamento animal com Alexandre Rossi – Dr. Pet e sua assistente Estopinha.

De 1º à 6 de junho
Horário: das 8h às 18h
Coleta de Eletroeletrônicos
Av. Anita Garibaldi, 226