Prefeitura Municipal de Erechim - Prefeito Polis na abertura da 7ª Conferência Municipal de Saúde

https://www.pmerechim.rs.gov.br//noticia/9906/prefeito-polis-na-abertura-da-7-conferncia-municipal-de-sade

17/06/2015

Prefeito Polis na abertura da 7ª Conferência Municipal de Saúde

Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas – Direito do Povo Brasileiro”, a conferência faz parte da etapa preparatória para a 15ª Conferência Nacional de Saúde

Com o tema “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas – Direito do Povo Brasileiro”, a conferência faz parte da etapa preparatória para a 15ª Conferência Nacional de Saúde

Na terça e quarta-feira, 16 e 17 de junho, no Salão de Atos da URI – Campus Erechim, foi realizada a 7ª Conferência Municipal de Saúde 2015, que este ano tem como tema “Saúde Pública de Qualidade para cuidar bem das pessoas – Direito do Povo Brasileiro”. A conferência faz parte da etapa preparatória para a 15ª Conferência Nacional de Saúde.
Durante abertura oficial, o prefeito de Erechim, Paulo Polis esteve presente e destacou a importância do tema, bem como a obrigatoriedade dos entes públicos em garantir saúde de qualidade à população. “Este evento tem como objetivo reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), para garantir a saúde como direito humano, a sua universalidade, integralidade e equidade”, declara o prefeito.
Conforme o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rafael Ayub, a conferência busca propor diretrizes, conforme prioridades locais. “Nosso norte, enquanto gestor da saúde é buscar mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade acerca do direito à saúde e, em defesa do SUS ”, ressalta Rafael.
Também estiveram presentes, o secretário municipal de Saúde, Plínio Costa Jr., o vereador José da Cruz, representando o Legislativo, o vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, Claudio Augustin, o coordenador Regional da 11ª Coordenadoria Regional de Saúde, Marcos Moretto, secretários e adjuntos do Governo Municipal, representantes de entidades civis, militares, sociais e educacionais, trabalhadores e profissionais da área da saúde, estudantes e imprensa.