Prefeitura Municipal de Erechim - Casal completa 34 anos de casamento no Santa Terezinha e celebra a vida
Conteúdo

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/9909/casal-completa-34-anos-de-casamento-no-santa-terezinha-e-celebra-a-vida

19/06/2015

Casal completa 34 anos de casamento no Santa Terezinha e celebra a vida

Em meio a dois procedimentos cirúrgicos, Remir e Loni, também tiveram momentos para sorrir

Casal completa 34 anos de casamento no Santa Terezinha e celebra a vida
Casal completa 34 anos de casamento no Santa Terezinha e celebra a vida

Em meio a dois procedimentos cirúrgicos, Remir e Loni, também tiveram momentos para sorrir

Moderno. Funcional. Confortável. Tais características servem para definir o novo bloco cirúrgico da Fundação Hospital Santa Terezinha de Erechim (FHSTE), que desde sua inauguração - em 29 de setembro de 2014 - já realizou 7.012 cirurgias.
No entanto, as histórias de vida que estão por trás dos números revelam mais. Muito mais.
O casal Remir Ademir Raush e Loni Rausch são prova disso. Em razão de uma infecção no quadril, Remir utilizou o centro cirúrgico duas vezes no último mês. Ele precisou fazer drenagem de abscesso devido a uma infecção no quadril. “Eu sentia muita dor e não conseguia mais me levantar. Não tinha mais vida. Graças ao atendimento e estrutura do hospital, hoje estou bem e na próxima semana estarei indo para casa. Foi como se tirassem minha dor com a mão”, diz Remir.
A esposa Loni se diz aliviada. “Só temos a agradecer. O atendimento foi excelente, e o bloco cirúrgico tem uma ótima estrutura. A equipe daqui salvou a vida do Remir, que quando veio para cá só ficava deitado e tinha muita dor. Hoje ele já consegue andar. Estamos muito felizes e emocionados porque logo poderemos voltar para casa para ver nossos filhos e netos. Nossos vizinhos estão até preparando uma festa para nos receber”, conta Loni.
Remir e Loni, que completaram 34 anos de casados no hospital no dia 13 de junho, voltam para Três Passos, sua cidade natal, na próxima semana.

Equipamentos de última tecnologia
Os novos equipamentos do bloco cirúrgico da FHSTE proporcionam mais agilidade e segurança nos procedimentos realizados, explica o diretor do hospital, Rafael Ayub. Ele destaca que a casa de saúde de Erechim possui equipamentos da alta tecnologia agregada, gerando mais resolubilidade no atendimento dos pacientes.
O novo bloco cirúrgico do Santa Terezinha tem 10 salas cirúrgicas, sala de recuperação de 15 leitos, sala de indução anestésica, quatro vestiários, posto de enfermagem, sala de estar e sala administrativa. Os equipamentos como focos cirúrgicos com tecnologia LED possuem, também, características que ajudam na sustentabilidade ambiental, pois representam um mínimo consumo de energia.

A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim
A Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE), é uma fundação pública de direito privado que presta serviços de assistência à saúde da população. Compreende 31 municípios e o Serviço de Alta Complexidade em Oncologia, Traumato Ortopedia, Oncologia, Cirurgia Vascular, Terapia Renal e Oftalmologia que atende a 79 municípios de 3 Coordenadorias Regionais de Saúde: 11ª,15ª e 19ª.
Conta com 180 leitos, distribuídos em Clínica Médica A, Clínica Médica B, Clínica Médica; duas UTI´s, sendo uma UTI Geral e UTI Neonatal; Observação; Unidade de Cuidados Intermediários; Maternidade; e Pediatria. Cerca de 1.000 atendimentos são realizados diariamente.
Possui Centro de Diagnóstico por Imagem, Laboratório, Radioterapia, Quimioterapia, Hemodiálise, Pronto Socorro, Ambulatório de Ortopedia, Ambulatório de Oftalmologia, Ambulatório do Centro de Referência da Mulher, novo Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, Farmácia e Serviço de Nutrição e Dietética. A FHSTE presta serviços de avaliação diagnóstica, assistência hospitalar e assistência ambulatorial. O processo principal é a assistência médico-hospitalar, realizada a partir do trabalho de 650 colaboradores e 180 médicos.
O Hospital, fundado em 4 de dezembro de 1927, também desenvolve Campanhas Orientadoras e Informativas interna e externamente sobre a prevenção e tratamento de doenças emergentes, além de incentivo ao aleitamento materno e à saúde materno-infantil.