Prefeitura Municipal de Erechim - REDESIM é apresentada a gestores públicos

https://pmerechim.rs.gov.br//noticia/9959/redesim--apresentada-a-gestores-pblicos

03/07/2015

REDESIM é apresentada a gestores públicos

Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios pautou reunião com a vice-prefeita Ana Oliveira

REDESIM é apresentada a gestores públicos
REDESIM é apresentada a gestores públicos

Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios pautou reunião com a vice-prefeita Ana Oliveira

Na tarde de quinta-feira (2) uma reunião coordenada pela vice-prefeita, Ana Oliveira, e pelo secretário e adjunto de Desenvolvimento Econômico, Edgar Marmentini e Tales Manhabosco, foi pautada pela apresentação da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), que será executada no município através de parceria com o Sebrae.
Estiveram presentes o secretário Meio Ambiente, Mario Rossi; de Obras, Jorge Psidonik; da Fazenda, Jandir Santolin; de Administração, Renato Toso; de Comunicação, Salus Loch e o diretor da VISA, Theodoro Tedesco.

Simplificando a burocracia
A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (REDESIM), tem como objetivo facilitar tanto na abertura, alteração e fechamento de empresas, por meio da simplificação de procedimentos e redução da burocracia ao mínimo necessário.
Esse projeto em parceria entre poder público e Sebrae busca simplificar e diminuir o tempo e o custo para a abertura de empresas, além de promover a desburocratização, buscando impulsionar novos negócios, fomentando a economia da região.
“O Sebrae já é nosso parceiro e buscamos ampliar essa parceria. Com serviços interligados nas esferas federal, estadual e municipal, a Redesim reduz a burocracia e contribui para a formalização das empresas. Esse sistema integrado permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as juntas comerciais do Brasil, simplificando e reduzindo os procedimentos”, explica a vice-prefeita, Ana Oliveira.

Racionalizando o processo
Para o secretário Edgar Marmentini racionalizar, simplificar e desonerar o processo de registro de empresas é fundamental para o crescimento e desenvolvimento das cidades, estados e do País. “A REDESIM prevê a integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alterações e baixa das empresas, por meio de um sistema informatizado”, explica o secretário.