Prefeitura Municipal de Erechim - Procon atende mais de 5 mil pessoas no semestre

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14/07/2015

Procon atende mais de 5 mil pessoas no semestre

Canal direto de comunicação entre a Prefeitura e a comunidade, realizou mais de 1 mil atendimentos somente no último mês. Empresas de telecomunicações permanecem no topo da lista das reclamações<

Procon atende mais de 5 mil pessoas no semestre

Canal direto de comunicação entre a Prefeitura e a comunidade, realizou mais de 1 mil atendimentos somente no último mês. Empresas de telecomunicações permanecem no topo da lista das reclamações

O Governo de Erechim, através da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon), vinculada à Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, registrou 5.660 atendimentos no primeiro semestre de 2015. O órgão, que representa um canal direto de comunicação entre a Prefeitura e a comunidade, realizou 1.042 atendimentos, somente no mês de junho.
De acordo com o relatório semestral, das mais de 5 mil pessoas que procuram o Procon, 96,54% foram atendimentos pessoais e 2,40% atendimentos telefônicos. Segundo estatísticas do documento, mais de 35% dos atendimentos estão relacionados ao setor de telecomunicações, que abrange telefonia fixa, telefonia móvel, internet (fixa e móvel) e TV por assinatura.
Para a diretora do Procon, Eliane Tasca, a Prefeitura de Erechim tem compromisso com o resultado e os canais de comunicação são importantes meios de ampliar o diálogo com a comunidade. “A Administração Municipal tem uma atenção especial com as pessoas e o Procon é um dos canais de comunicação onde atendemos a comunidade de Erechim e região”, pontua Eliane.
O atendimento no Procon se dá através do recebimento e processamento de reclamações administrativas, individuais e coletivas, contra fornecedores de bens ou serviços, orientação aos consumidores e fornecedores sobre direitos e obrigações nas relações de consumo, fiscalização do mercado consumidor para fazer cumprir as determinações da legislação de defesa do consumidor, entre outros procedimentos.
“O Procon tem como objetivo principal orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo. O órgão foi criado em Erechim para garantir que os direitos dos consumidores sejam respeitados pelos fornecedores, mantendo assim o equilíbrio nas relações, além de promover o bem comum”, conclui Eliane.

Atendimento Procon
Avenida Salgado Filho nº 52
Horário atendimento – 9 horas às 15 horas (sem fechar ao meio-dia)
Telefones – (54) 3520.7099/3520.7095/3520.7098/3520.7093/3520.7096
E-mail – procon@erechim.rs.gov.br