Diretoria de Educação Ambiental
SERVIÇOS PRESTADOS:
1) RECOLHIMENTO DE PILHAS: esse serviço atende aos pontos de coleta permanentes distribuídos em nosso Município que são aproximadamente 50 pontos. Os pontos podem ser consultados no site da Prefeitura Municipal de Erechim, Governo, Estrutura de Governo, Secretaria de Meio Ambiente, Plano Municipal de Resíduos Sólidos, página 141.
a) O responsável pelo ponto de recolhimento deverá informar a solicitação do serviço ao setor através de contato telefônico, e-mail ou pessoalmente. Além disso, deverá informar seu nome completo, localização e telefone de contato.
b) O setor abrirá uma ordem de serviço para realizar o recolhimento das vasilhas de pilhas cheias e também disponibilizará uma vazia no local.
c) O contribuinte que tiver pilhas para descarte em sua residência, deverá procurar um desses pontos e realizar o descarte corretamente.
2) SOLICITAÇÃO DE ORIENTAÇÕES LIXO: esse serviço atende às reclamações referente ao descarte incorreto de lixo em nosso Município.
a) O contribuinte deverá informar a solicitação do serviço ao setor através de contato telefônico, e-mail ou pessoalmente. Além disso, deverá informar seu nome completo, localização do fato e telefone de contato.
b) O setor abrirá uma ordem de serviço para realizar a orientação.
3) SOLICITAÇÃO DE VISITAÇÕES: TRILHAS, PALESTRAS: esse serviço atende às solicitações referente ao agendamento de trilhas no Parque Natural Municipal Longines Malinowski e palestras envolvendo a temática de Educação Ambiental em nosso Município.
a) O contribuinte deverá informar a solicitação do serviço ao setor através de contato telefônico, e-mail ou pessoalmente.
b) O servidor solicitará ao contribuinte o encaminhamento de um ofício informando o dia e o horário para ser realizada a atividade.
4) ATENDIMENTO AS ASSOCIAÇÕES DE RECICLADORES: esse serviço atende às solicitações referente aos serviços das associações de recicladores do nosso Município.
a) O reciclador deverá informar a solicitação do atendimento ao setor através de contato telefônico, e-mail ou pessoalmente.
b) A equipe do setor e o serviço de assessoria analisarão a solicitação e agendarão um atendimento com o reciclador.